Diretor do Vasco perde a paciência com o Flamengo em entrevista e solta o verbo

Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco, deu entrevista coletiva nesta terça-feira (6) para falar sobre o planejamento do clube para 2023. Porém, o Flamengo acabou aparecendo nos assuntos abordados, o que irritou um pouco o dirigente. No dia em que ele confirmou Maurício Barbieri como o novo treinador cruz-maltino, também se disponibilizou para responder perguntas.

O momento em que o Flamengo apareceu foi destacado pelo jornalista Venê Casagrande e páginas do rival que acompanhavam a coletiva. Em certo momento, ele pediu para que os jornalistas que estavam perguntando parassem de citar o Rubro-Negro: “Eu posso pedir para a turma parar de falar de Flamengo? Vamos falar do Vasco.”

Bracks esteve na Europa durante um bom tempo e retornou na última quinta-feira (1º). Seu objetivo era fazer reuniões e correr atrás de reforços para a equipe de São Januário. Agora administrado pela SAF que foi comprada pela empresa estadunidense 777 Partners, o clube está de volta à Série A em 2023 e quer ser competitivo novamente.

Conforme dito, nesta coletiva, Barbieri foi anunciado, e chega junto do ex-jogador rubro-negro Claudio Maldonado, chileno que é seu auxiliar, e do preparador físico Gustavo Araújo. Todos estavam no Red Bull Bragantino. Além disso, Abel Braga será diretor técnico do clube.

Comissão técnica do Vasco é ligada ao Flamengo

Em 2018, Maurício Barbieri teve o primeiro grande trabalho de destaque no Flamengo. Mesmo ficando alguns meses, chegou a disputar o título brasileiro daquele ano. Desde setembro de 2020, comandou o Red Bull Bragantino, em um trabalho que o posicionou como treinador promissor do futebol brasileiro. Saiu ao final desta temporada por conta de resultados ruins.

Maldonado, seu auxiliar, jogou no Flamengo entre 2009 e 2012. Em passagem marcada por lesões, o volante chileno, fez 74 jogos, marcou um gol e conquistou o Brasileirão de 2009 e o Campeonato Carioca de 2011. Também vale lembrar que Abel comandou o Mais Querido em duas oportunidades, em 2004 e 2019.

Comentários estão fechados.