São Paulo desiste da disputa e deixa caminho livre para o Flamengo fechar com goleiro

Com a saída de Diego Alves e possíveis tratativas com Hugo Souza, agora o Flamengo segue desesperado para achar um substituto para ambos. De olho no mercado da bola, John, que hoje é terceiro reserva no Santos, pode ser o possível reforço para a temporada de 2023, podendo atuar junto de Santos na posição defensiva.

O goleiro de 26 anos chegou ao Santos na temporada de 2020, tem seu vínculo com o clube até dezembro de 2024, o que pode dificultar um pouco as transações, por conta da multa rescisória. Sem espaço no elenco principal, John acabou ficando somente para o terceiro time reserva, e agora quer deixar o clube alvinegro.

Despertando interesse em diversos clubes do país, como Botafogo, São Paulo e Flamengo, agora tudo tomou um novo rumo. Com os valores pedidos pelos santistas, as tratativas com o clube rival paulista podem ter ido por água a baixo, e o contrato não deve ser assinado. John também já havia pedido liberação para vestir a camisa tricolor, mas a diretoria recusou.

Possível reforço para o Flamengo

Para o São Paulo, os valores pedidos pela diretoria santista se tornaram altos, por girarem em torno de R$ 8 milhões. Nesta faixa, o Flamengo consegue bancar e ainda pagar pela multa rescisória, por ser considerado um valor baixíssimo, perto das outras negociações que o clube faz durante as temporadas. Com valorização no mercado, o goleiro busca uma chance em outro time do país.

Revelado pelo Santos, o arqueiro também teve passagem pela Portuguesa de São Paulo. Até o momento, não conta com nenhum título na carreira, e na temporada de 2022, atuou em somente uma partida do Campeonato Brasileiro e uma da Copa Sul-Americana. Por ter a chance de ser o primeiro substituto de Santos e poder erguer taças, o Flamengo pode se tornar uma opção favorável ao atleta.

Comentários estão fechados.