Flamengo não perde tempo e consegue contratação de próxima estrela do futebol brasileiro

De olho no mercado da bola no profissional, mas também nas categorias de base, o Flamengo busca reforçar seus elencos desde a infância. Com uma das melhores bases do futebol brasileiro, agora Dieguinho, de oito anos, deixa o Goiás para se tornar um cria do Ninho do Urubu. Em entrevista ao canal Sintonia Esmeraldina, o diretor das categorias de base do Goiás, Eduardo Pinheiro revelou como perdeu a joia para o clube carioca.

“Tem uma brecha na Lei que os empresários entram na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) e tiram os meninos pela porta dos fundos. Teve um caso, do Vilela, que foi para o Atlético-MG, que não conseguimos porcentagem […] Não tinha vínculo nenhum com o Goiás. Dos 13 aos 16 anos são federados. Só a partir dos 16 que pode assinar contrato profissional”, comentou Pinheiro.

Com isso, é de se entender que nenhum clube que tenha as categorias de base tão novas, esteja assegurado. Completando a explicação, o diretor revelou como funciona as tratativas com os garotos. “Você só pode federar depois dos 13 anos. Dos oito aos 13, que é o caso do Dieguinho, que foi para o Flamengo, o Goiás não está segurado, nem o Flamengo está segurado. O Palmeiras pode chegar, dar R$ 200 mil nas mãos do pai, que nada segura”

A promessa do futebol brasileiro teve insistência da diretoria goiana, para que Dieguinho ficasse no clube, porém, os pais do atleta priorizaram a proposta do Flamengo, e agora encaminham o garoto para o Rio de Janeiro.

“Neste caso, não tinha o que fazer. Pedir pro pai segurar, deixa-lo aqui no Goiás, não tem como. É o sonho do garoto, do pai, então juridicamente não tínhamos o que fazer. O que podíamos fazer, é ter uma convivência melhor com os pais, como dar ingressos, uma camisa do Goiás. A maioria desses pais, não liga pra dinheiro, porque eles têm condição financeira. São pais que matricularam o menino no Goiás, que é caro, então eles estão mais ligados no cuidado com o filho. Também tem a situação de vê-lo jogar pelo Flamengo, que as vezes é o sonho do pai”, comentou o diretor de base.

Dieguinho já realizou seu primeiro treino, conheceu os colegas de clube e a Gávea. Também estreou em campo, pelo Sub-8, diante do Madureira, saindo vitorioso por um a zero. Na final da Copa Rio, enfrenta o Botafogo no próximo sábado (11). Enquanto isso, a diretoria do Flamengo segue buscando novas joias para seguirem nas categorias de base e se tornarem revelação no futebol mundial.

Comentários estão fechados.