Craque de nível europeu deixa futuro em aberto e pode fechar com o Flamengo

De olho no mercado da bola, a diretoria do Flamengo busca novos nomes para comporem o elenco rubro-negro para a temporada de 2023. Com a janela de transferências próxima de ser iniciada, um craque que hoje atua no Tottenham, da Inglaterra, pode vestir o Manto Sagrado no próximo ano. Lucas Moura tem seu contrato previsto somente até junho de 2024 com o clube inglês.

O jogador está no clube inglês desde 2018, quando deixou o Paris Saint-Germain, da França, para atuar no Tottenham. Nascido em São Paulo, Lucas Moura pode ter a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro depois de nove anos. Em participação no podcast Flow Sport Club, o ponta revelou sobre seu futuro.

“Eu quero jogar bola e estar num clube que me proporciona jogar em alto nível, disputar um campeonato legal. Tenho muita lenha para queimar, tenho 30 anos, sou muito jovem. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham, tentar ganhar um título e, livre de contrato, vou sentar com a minha família e olhar as ofertas que vou receber”, disse Lucas.

De acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, o Flamengo monitora o jogador junto do Sevilla, da Espanha. Ambos os clubes tem interesse em contratar o brasileiro que hoje vale cerca de 12 milhões de euros no mercado da bola, o que gira em torno de R$ 66 milhões, na cotação atual. Lucas espera uma proposta consolidada para decidir o que fará pela frente.

“Vou analisar tudo. Clube, país, lado financeiro. E aí tomar a melhor decisão. Agora estou tranquilo. Se o Tottenham quiser renovar, legal, é um clube que eu gosto e estou adaptado. Se não quiser, estarei livre e assim receberei mais propostas. Tem a possibilidade de voltar ao Brasil sim”, revelou o jogador.

Quem é o futuro ponta direita do Flamengo

Nascido e revelado em São Paulo, o jogador se transferiu rapidamente para o Paris Saint-Germain, da França, por R$ 100 milhões na época. Depois de seis temporadas, decidiu vestir a camisa do clube que atua hoje, o Tottenham. Na carreira, conta com cinco títulos de Campeão da França, três da Taça da França, cinco da Liga da França, cinco Supertaça Francesa, uma Copa Sul-Americana e uma Copa das Confederações, com a Seleção Brasileira em 2013.

Comentários estão fechados.