Ídolo do Flamengo ignora história no clube e fecha com o Vasco da Gama

Ao que tudo indica, o Vasco da Gama contratará o treinador Maurício Barbieri. Esta será a terceira vez que o Cruz-Maltino será comandado por um ex-rubro-negro em pouco tempo, pois teve Zé Ricardo e Maurício Souza este ano. Para 2023, a comissão do técnico que passou dois anos no Red Bull Bragantino também contará com um ex-jogador do Flamengo: o chileno Claudio Maldonado.

Se você lembra bem, o volante vestiu o Manto Sagrado entre 2009 e 2012. Ele fez 74 jogos nesses três anos, e marcou um gol. Este foi marcado contra o Atlético-MG, em um jogo fundamental na reta final do Brasileirão de 2009, que terminou com o título do Mais Querido. Além desta conquista, ele também ganhou o Campeonato Carioca de 2011. Mesmo assim, sua passagem foi marcada por lesões.

No Brasil, também vestiu as camisas de São Paulo, Cruzeiro, Santos e Corinthians. Ainda atuou no futebol turco, uruguaio e, claro, chileno. Formado no Colo-Colo, aposentou-se no clube em 2015. Atualmente com 42 anos, iniciou sua carreira como auxiliar técnico há alguns anos. Está junto de Barbieri desde 2020, primeiramente no CSA, onde o trabalho durou pouco meses, e depois no Bragantino.

Comissão técnica ex-Flamengo chega ao Vasco da Gama

Barbieri ganhou o primeiro grande destaque na sua carreira de treinador no Flamengo, onde esteve entre março e setembro de 2018. Chegou a ter um bom momento e disputar o título do Brasileirão daquele ano, mas o time caiu de desempenho e ele saiu. Após passar por Goiás, América-MG e CSA, desembarcou em Bragança Paulista em setembro de 2020.

Junto de Maldonado como seu auxiliar, ficaram mais de dois anos no Massa Bruta, um dos trabalhos mais longevos no futebol brasileiro. Não chegaram a conquistar títulos, mas foram vice-campeões da Copa Sul-Americana de 2021 e devolveram o clube à Libertadores. O trabalho acabou ao fim desta temporada. Agora, chegam a um Vasco que volta à Série A e quer reencontrar seus melhores dias.

Comentários estão fechados.