Lateral chileno fica disponível no mercado e Flamengo precisa agir rápido na negociação
Mesmo que o Flamengo esteja bem servido na lateral esquerda do elenco, o clube segue de olho em oportunidades de mercado nessa posição. Um nome que desperta interesse é de Gabriel Suazo, do Colo-Colo. O lateral de 25 anos ficará livre a partir de janeiro e interessa não apenas ao Rubro-Negro, mas também a outros clubes brasileiros.
O chileno tem contrato com o Colo-Colo até o fim de dezembro e não vai renovar seu vínculo. Assim, sua transferência não teria custos. Ele também é lateral da seleção de seu país, que não foi à Copa do Mundo do Catar. Ele seria o terceiro chileno do elenco, junto com Arturo Vidal e Erick Pulgar. Além disso, o lateral direito Mauricio Isla também esteve no clube recentemente.
Segundo o site Torcedores, o Flamengo fez uma sondagem pelo jogador. Da mesma forma, Botafogo, Fortaleza, Internacional e Fluminense estão interessados e monitoram a situação. A saber, também houve negócio com o Hertha Berlim, da Alemanha, mas os valores não agradaram.
O Tricolor das Laranjeiras é o mais próximo no momento, e o Rubro-Negro precisa agir se não quiser vê-lo indo para o rival. Contudo, conforme dito, a posição não é prioridade. A lateral direita preocupa mais à diretoria, por exemplo.
Formado nas categorias de base do Colo-Colo, Suazo foi lançado na equipe profissional em 2016. Na temporada de 2022, atuou em 38 jogos, fez três gols e deu cinco assistências. Ajudou seu time a vencer o Campeonato Chileno e a Supercopa do Chile. Em campo, mostra-se versátil, atuando na ala e até como meia.
Situação da lateral esquerda do Flamengo
As duas opções da posição deixam o clube e a torcida despreocupados. O veterano Filipe Luís é uma das referências do elenco e renovou seu contrato por mais um ano. Seu reserva é Ayrton Lucas, que está terminando seu vínculo de empréstimo, mas deve ser comprado em definitivo em breve.
Comentários estão fechados.