Gerente do Flamengo rasga elogios para dupla da base
O Flamengo fez uma grande temporada em 2022 com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com um elenco recheado de craques, a equipe ainda conseguiu dar espaço para os jovens da base mostrarem o seu valor.
Para Luiz Carlos, gerente de futebol de base do Flamengo, entregar atletas de qualidade e que estejam prontos para o profissional é o principal objetivo: “Na verdade, a gente entende que a missão da base é preparar jogadores cada vez mais qualificados para o profissional. Então o nosso “core business” (atividade principal de uma empresa) é preparar jogador e entregar ao profissional”, explicou em entrevista ao GE.
O gerente ainda falou sobre a quantidade de garotos que vem ganhando oportunidade no time profissional
“No ano passado (2021), tivemos 28 atletas com idade sub-20 que atuaram no mínimo em uma partida no profissional. Neste ano já estamos em 19. E os dois casos mais emblemáticos, sem dúvida nenhuma, foram Victor Hugo e França, que em 2021 ainda eram sub-17. Tiveram aquele ano brilhante. Neste ano ascenderam e estão definitivamente integrados ao futebol profissional”, relatou.
Para finalizar, o profissional falou sobre a importância do entrosamento com o profissional do Flamengo, ainda detalhou quantos jogadores tem condições de estar no time de cima.
“Esse entrosamento com o profissional através do Noval (gerente de transição), do Juan (gerente técnico), do Fabinho (gerente de futebol) e do Bruno Spindel (diretor executivo) está tão bom que entendemos que tem um número para o ano que vem, das gerações 03 e 04, de pelo menos mais uns seis jogadores que têm condições de estarem atuando no futebol profissional de forma bem importante. Vai depender de acordo com a necessidade e o momento que o profissional entender que esses meninos devam estar lá”, finalizou.
Comentários estão fechados.