Ídolo do Flamengo tenta de tudo mas não classifica o Uruguai na Copa do Mundo 2022

O Uruguai está eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira (2), a seleção venceu Gana por 2 a 0, mas ficou empatada em pontos com a Coreia do Sul na tabela, sendo superada nos critérios de desempate. O meia Giorgian de Arrascaeta foi titular pela primeira vez no torneio, e marcou os dois gols de seu país.

Na primeira rodada, o empate por 0 a 0 com a Coreia do Sul, o treinador Diego Alonso o deixou no banco durante toda a partida. O resultado acabou sendo decisivo para os asiáticos se classificarem. A ausência do jogador rubro-negro foi bem sentida pela falta de inspiração da Celeste, sobretudo no segundo tempo. A pubalgia sentida pelo jogador não foi um problema, pois foi uma opção técnica.

Já na rodada passada, a derrota por 2 a 0 para Portugal, Arrasca ainda saiu do banco no decorrer dos 90 minutos. Entrando no segundo tempo, conseguiu criar uma chance, mas não teve tempo para mudar a história do jogo. Como se percebe, a equipe passou em branco em duas partidas, mesmo tendo estrelas do nível de Luis Suárez, Edinson Cavani e Darwin Núñez.

Na decisão de hoje contra Gana, os uruguaios precisavam da vitória. Por isso, Arrascaeta foi titular, o que deu efeito imediato. Afinal, o meia fez seus dois gols no primeiro tempo. Aos 26 minutos, marcou de cabeça após rebote do goleiro na pequena área. Seis minutos depois, fez o gol em lindo chute de primeira, após passe de Suárez. A saber, o goleiro Sergio Rochet ainda defendeu um pênalti durante a primeira etapa.

Mesmo assim, a equipe viu a Coreia do Sul bater Portugal de virada, pelo placar de 2 a 1. Pelos critérios de desempate, isso obrigava a Celeste a fazer mais um tento para avançar. Apesar dos oito minutos de acréscimo, o time não conseguiu. Os jogadores ainda reclamaram de um pênalti não marcado, mas não adiantou de nada, e agora a seleção está fora.

Uruguai e Arrascaeta voltam para casa mais cedo

A equipe de Arrascaeta e do lateral rubro-negro Guillermo Varela, que também esteve em campo, ficou em terceiro no grupo H. Empatado com a Coreia do Sul com quatro pontos feitos, e saldo igual, o Uruguai foi superado pela quantidade de gols feitos pelos asiáticos: quatro a dois. Arrasca e Varela se despedem do Mundial e entram de férias, para se reapresentar ao Flamengo daqui a cerca de um mês.

Comentários estão fechados.