Mauro Cezar revela primeiros reforços do Flamengo para 2023
Visando a janela de transferências de 2023 e o mercado da bola, a diretoria do Flamengo busca renovar o elenco para as decisões que estão por vir, mas também foca nas peças especiais do time. Com as renovações encaminhadas, David Luiz e Léo Pereira devem seguir no Mais Querido para a próxima temporada.
Segundo o jornalista setorista do Fla, Mauro Cezar, o contrato de David Luiz deve ter duração de um ano, sendo até o fim de 2023. Já Léo Pereira, tinha seu contrato até 2024, mas estendeu mais dois anos, e por isso, permanece vestindo o Manto Sagrado até 2026.
Com destaque no elenco comandado por Dorival Júnior na temporada de 2022, conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América, agora os zagueiros devem renovar com a diretoria, pelo trabalho duro e também com apoio da Nação. David aos 35 anos, pode escolher se aposentar no clube rubro-negro ou seguir vestindo mais algumas camisas antes de encerrar tudo.
De onde vieram as atuais joias do Flamengo?
Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, vindo do Athletico Paranaense, onde havia conquistado uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. Conta com passagens pelo Orlando, dos Estados Unidos e Náutico. Foi revelado em 2015 pelo clube do Paraná. Hoje, aos 26 anos, conta com diversas conquistas continentais e um dos melhores históricos brasileiros.
Já David Luiz é mais recente, chegando ao Fla em 2021, fazendo sua estreia em setembro. Aos 35 anos, o zagueiro coleciona títulos europeus, após ter atuado por 15 temporadas no exterior. Foi revelado pelo Vitória em 2007, e desde então contou com somente clubes da Europa no currículo, sendo Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain, Arsenal, e ao retornar pro seu país de origem, escolheu o Flamengo.
Na temporada de 2023, ambos defensores devem seguir vestindo a camisa rubro-negra e representando a Nação em mais sete campeonatos, sendo três decisivos.
Comentários estão fechados.