Ídolo do Flamengo marca presença em jogo histórico da Copa do Mundo 2022

Nesta quinta-feira, o chaveamento do Grupo E foi definido pela tarde. Com duas partidas ocorrendo ao mesmo tempo, entre Japão e Espanha e Costa Rica e Alemanha, tudo ficou definido com os orientais e espanhóis nas oitavas de final. Com presença ilustre na partida dos asiáticos, Zico esteve presente na classificação dos que o consideram o fundador do futebol no país japonês.

Em post nas redes sociais, Zico publicou diversas fotos que tirou ao longo da Copa do Mundo no Catar. Acompanhado da esposa e família, o ídolo do Flamengo emocionou com sua legenda na postagem.

“Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha, vencendo por 2 a 1 e classificando em primeiro do grupo onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e tem muitos anos que não me emociono em um estádio de futebol. Passou um belo filme na minha cabeça, da minha chegada no Japão em 1991, para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no País. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada. Gambatte Nippon (boa sorte, Japão)”, escreveu Zico.

A relação do ídolo no Flamengo e o Japão

O futebol profissional no Japão é recente. Antes do início dos anos 90, não era praticado, mas com a chegada de Zico, em 1991, tudo mudou. O ex-atleta foi contratado pelo Kashima Antlers, para agregar na equipe. No mesmo ano, houve a criação da J-League, e o Galinho foi o rosto utilizado para divulgar a nova competição nacional.

Zico jogou por quatro temporadas no país japonês, ergueu diversas taças e fez novos amantes do esporte surgirem. Na Copa do Mundo de 2006, esteve no comando da equipe asiática. No Japão, já ergueram estátuas em sua homenagem.

Comentários estão fechados.