Jornalistas defendem craque do Flamengo na Copa do Mundo 2022

Com a Copa do Mundo no Catar 2022 a todo vapor, a Seleção Uruguaia tem tido uma atuação fraca no seu grupo, o H. Estando na última posição, com apenas um ponto, a mídia caiu em cima do comandante e jogadores, questionando principalmente a não utilização do camisa 10, Arrascaeta, que veste a camisa do Flamengo no futebol brasileiro.

Em duas, das três partidas da fase de grupos, Arrascaeta acabou atuando poucos minutos da segunda. Diante da Coreia do Sul, em que tudo acabou sem gols, o camisa 10 não saiu do banco de reservas. Já contra Portugal, em que os Celestes acabaram derrotados por 2 a 0, o craque entrou somente aos 17 da segunda etapa, mudando o estilo de jogo, mas sem conseguir evitar a derrota. Agora, está cotado para iniciar na titularidade em frente à Gana, na sexta-feira.

Em entrevistas ao Globo Esporte, três jornalistas uruguaios questionaram as escolhas do técnico Diego Alonso, em deixar um dos melhores jogadores no banco de reservas. Agora na última partida, será questão de vida ou morte para os Celestes, buscando uma classificação histórica, caso a Coreia do Sul perca.

Relatos de uruguaios sobre o jogador do Flamengo

“Essa é a pergunta de 100% dos amantes do esporte uruguaios e contra Portugal (segunda-feira), quando o viram no campo, continuaram a perguntar. Perdemos um jogo e meio praticamente sem a presença de Giorgian, que é, nada mais, nada menos que – bem, vocês sabem – o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. Nós nos damos o luxo de tê-lo no banco de reservas. Contra Gana, esperamos que o técnico reconsidere. Nós perguntamos recentemente e ele disse que estava em perfeitas condições. Nós vimos em campo. Pode sair qualquer um. Uruguai é Giorgian e mais dez”, relatou Jorge Muñoz, da Rádio Universal.

“Giorgian de Arrascaeta não é titular nessa seleção uruguaia porque Diego Alonso está priorizando colocar jogadores no meio de campo com uma maior vocação defensiva, algo que sabemos que não é o forte de Arrascaeta. Na minha opinião, justamente o que está faltando na seleção uruguaia é um jogador como Giorgian, um jogador capaz de romper as linhas, capaz de ser um elo entre os meias e os atacantes. Tanto contra a Coreia como contra Portugal faltou um jogador com as características de Arrascaeta. Por isso não é somente no Brasil, mas grande parte dos uruguaios não entendem como Alonso está priorizando outros tipos de jogo, mais a ver com o defensivo, e não um time que seja protagonista e tenha vocação mais ofensiva, que perfeitamente pode ser com Arrascaeta. Por isso, penso que na partida decisiva contra Gana, o 10 vai terminar sendo titular da seleção uruguaia” comentou Juan Pablo Romero, do jornal El País.

“Calculo que seja porque Alonso acredita que é um Mundial muito físico e, portanto, o estilo de jogo do Arrascaeta não encaixa com este Mundial físico. A questão é que o Uruguai não cria jogadas. Também não quero dizer que, quando entrou Arrascaeta, o Uruguai foi uma máquina que passou por cima de Portugal. Giorgian teve uma chance, mas a verdade é que jogaram dez minutos e depois parou. De qualquer forma, a sensação é de que Giorgian vai jogar (contra Gana). Ele dá ao Uruguai algo distinto, que nenhum outro jogador dá. Ele tem o passe central, o passe em diagonal, um drible, uma visão de jogo. Acho que vai jogar. Mas não estou tão seguro que a presença dele vai alterar radicalmente o Uruguai e, a partir daí, o time vai ter uma grande produção. Não sei. Mas acredito que tem que jogar, que o Uruguai precisa. Além disso, seria bom que jogue para desmistificar muitas coisas. Temos uma boa equipe, bons jogadores. Mas temos menos time do que os uruguaios pensam”, disse Javier de Léon, da Cadena Celeste.

Comentários estão fechados.