5 reforços que podem chegar de graça ao Flamengo em 2023
Com a saída de Diegol Alves confirmada, se dirigindo para outro clube e Hugo Souza podendo receber oportunidades para ir embora também, agora o Flamengo deve buscar por outros goleiros no mercado para vestirem o Manto Sagrado na temporada de 2023. Com Santos na titularidade, o elenco acabou ficando sem reservas, com a insatisfação dos arqueiros por não entrarem em campo.
Com nomes na lista, o Flamengo já busca novas opções no mercado. Um deles é Augustín Rossi, muito cotado para sair do Boca Juniors, da Argentina, para ir atuar no Rio de Janeiro. Após não topar renovar com o clube atual, agora pode assinar pré-contrato em janeiro de 2023 com novas equipes e se transferir gratuitamente.
Outro grande nome já conhecido pela Nação, é o de Neto Murara, que hoje veste a camisa do Bournemouth, da Inglaterra. Com seu contrato previsto até junho de 2023, o goleiro também pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça. O Flamengo já havia iniciado tratativas anteriormente, mas acabaram não avançando. A janela do próximo ano pode ser diferente.
Gastón Gomez, destaque na titularidade do Racing, da Argentina, tem seu contrato até o meio de 2023, e pode escolher sair do clube argentino, para atuar no alto nível do futebol brasileiro. Aos 26 anos, é considerado um dos grandes goleiros da América do Sul a evoluir, por conta do tempo de carreira que ainda está por vir.
Sem clube desde outubro deste ano, Renan Ribeiro, que jogava pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, hoje pode ter sua transferência gratuita. Aos 32 anos, coleciona passagens pelo Atlético Mineiro, São Paulo, Estoril e Sporting, ambos de Portugal. Pode ser um possível reserva do Flamengo na próxima temporada.
Já convocado para a Seleção Brasileira algumas vezes, Marcelo Grohe também pode ser uma opção para o Flamengo. Atualmente, o goleiro está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e pode voltar ao Brasil gratuitamente, pois seu contrato vai somente até junho de 2023 e pode sair do clube do exterior sem custos extras.
Comentários estão fechados.