Jorge Jesus quer levar craque do Flamengo para a Europa
Após uma vitoriosa temporada, conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América, agora o Flamengo fica de olho no mercado para o próximo ano. Com chegadas e saídas, a diretoria se prepara para assinar novos contratos, um deles podendo ser do cria do Ninho, Matheuzinho, desejado por Jorge Jesus, que está no futebol turco.
Segundo a imprensa local, o atleta de 22 anos foi um pedido especial do ex-técnico do Flamengo, que agora está no Fenerbahçe, da Turquia. O clube do exterior está disposto a investir em torno de 2,7 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões, na cotação atual.
Além de Matheuzinho, Jorge Jesus também já levou alguns jogadores do Fla para o futebol turco. Gustavo Henrique e Willian Arão hoje seguem os trabalhos com o comandante português, longe de casa.
De saída do Flamengo?
Matheuzinho tem seu contrato previsto até dezembro de 2026, e com isso, pode gerar uma multa milionária caso haja a rescisão. Se atual valor de mercado gira em torno de 8 milhões de euros, o que resulta em média R$ 44 milhões, valor muito diferente do que o clube turco quer oferecer.
O jogador que chegou ao Mais Querido para atuar na categoria Sub-20 em 2019, vindo do Londrina, hoje conta com a titularidade em algumas partidas do profissional. Em 47 partidas na temporada, marcou dois gols e serviu cinco assistências. São 3.133 minutos em campo no ano de 2022.
Agora, com a oportunidade pintando em sua porta, com a saída de Rodinei para o futebol do exterior, Matheuzinho pode não aceitar a proposta do Fenerbahçe e seguir em um dos elencos mais valiosos do futebol Sul-Americano, com uma possível titularidade.
Comentários estão fechados.