Flamengo fecha acordo para receber o dobro de dinheiro dos rivais no Rio de Janeiro

Depois de três anos, com o Campeonato Carioca sendo transmitido por meios alternativos, agora os jogos podem finalmente voltar para a TV aberta e os clubes serem remunerados de forma justa pelos direitos de imagem. O Flamengo já deu o aval para que as tratativas fossem iniciadas e avançadas.

A empresa responsável pela negociação é a Brax, que pretende iniciar a negociação com os clubes, e depois repassar os pacotes de transmissão para as emissoras. Nas tratativas com o Flamengo, o grupo ofereceu cerca de R$18 milhões, porém não obtiveram retorno. O acordo não foi assinado, porém o presidente do clube, Rodolfo Landim, vê com bons olhos a proposta.

Vasco e Botafogo também já se alinharam com a proposta oferecida. Os clubes rivais receberão cerca de R$9 milhões, ou seja, metade do valor oferecido para o Flamengo. O Fluminense até o momento não fechou nenhum acordo.

Até o momento, somente SBT e Band demonstraram interesse em transmitir o campeonato na TV aberta. Após três anos sendo transmitido somente por pay-per-view ou formas alternativas, agora os clubes podem voltar a ter uma grande renda extra em uma competição de baixa premiação.

Por que o Flamengo recebe mais?

Tendo a maior torcida do Brasil, o Flamengo tem uma visibilidade diferente em qualquer competição que participe. O maior campeão acaba tendo mais destaque que os rivais justamente pelo apoio da Nação e também sua gigante marca, que faz com que todo o Brasil queira parar para ver o atual elenco mais valioso do Brasil.

Apesar de Fla-Flu ou qualquer outro confronto ser gigante, o Flamengo por si só já garante uma grande visualização nas transmissões. Caso as equipes aceitem o fechamento com o novo grupo, será mais uma renda extra para chegar aos cofres do clube rubro-negro em 2023.

Comentários estão fechados.