Flamengo recusou contratação de craque do Atlético-MG de R$27 milhões

O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, foi oferecido ao Flamengo. O time tem carências nesta posição, e ainda deve perder Rodinei, que foi titular em 2022 mas não terá seu contrato renovado. Mesmo assim, o Rubro-Negro não se empolgou com esta contratação e rejeitou o negócio, segundo o jornalista Bruno Villafranca.

O estafe de Guga é quem teria entrado em contato com os dirigentes do Flamengo, para saber se o gostariam de contar com o atleta de 24 anos. Dessa forma, o vice-presidente Marcos Braz é quem teria feito a análise do nome, e recusado a oferta. O clube ainda segue de olho no mercado em busca de reposições para o setor.

Com passagem de altos e baixos durante sete anos no clube carioca, Rodinei deve sair do clube, e já recebeu uma proposta do clube grego Olympiacos. As opções que ficam são o uruguaio Guillermo Varela, que está com a seleção do Uruguai na Copa do Mundo, e deve enfim ganhar sequência em 2023, e Matheuzinho.

Situação de Guga no Atlético-MG

Guga está no Galo desde 2019, quando chegou a Belo Horizonte oriundo do Avaí, seu clube formador. Entretanto, não é de hoje que seu nome é ligado ao Flamengo. O lateral é carioca e já se declarou torcedor rubro-negro. Em 2020, o jogador foi alvo de polêmica ao comemorar uma vitória do Mais Querido, sendo que já estava sob contrato com o clube mineiro. Por esse episódio, teve sua atenção chamada pela diretoria atleticana. Na temporada de 2022, ele fez 39 jogos e deu quatro assistências.

Comentários estão fechados.