Leo Pereira recebe sondagens e pode deixar o Flamengo nos próximos dias

Após viver sua melhor temporada no Flamengo, o empresário do zagueiro Léo Pereira revelou que seu cliente recebeu propostas de clubes do futebol internacional. O clube não só precisa se reforçar e renovar contratos de jogadores importantes, mas também ficar de olho em proposta feitas a seus atletas. Entretanto, parece que o caso de Léo não preocupa, porque quer seguir no time.

A informação foi dado pelo empresário ao site Coluna do Fla. Apesar das propostas feitas a ele, o zagueiro prioriza dar sequência ao bom momento que viveu no Mais Querido, já que se firmou como defensor titular no segundo semestre de 2022. Além disso, nenhum clube conversou oficialmente com o Flamengo para levá-lo.

Léo Pereira tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024 e está feliz com a sua situação. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, conseguiu se consolidar sob o comando de Dorival Júnior ao lado de David Luiz, encerrando dois anos de questionamento da torcida, uma relação marcada por irregularidades.

Em 2022, atuou em 39 jogos, sendo 32 como titular. Além disso, contribuiu com dois gols e duas assistências. Todas essas marcas foram as suas melhores no Flamengo. O destaque foi um passe dado para um dos três gols de Pedro, na goleada histórica de 4 a 0 aplicada sobre o Vélez na Argentina, pelo jogo ida da semifinal da Libertadores.

Mesmo assim, em 2023, terá o desafio de agradar o novo treinador e seguir como titular. Com a decisão da saída de Dorival, deve acontecer a contratação do português Vítor Pereira, que estava no Corinthians. Dessa forma, todos do elenco rubro-negro precisarão mostrar serviço. Por enquanto, Léo curte férias e espera a reapresentação do time.

Quase três ano de Léo Pereira no Flamengo

O atleta de 26 anos chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, comprado do Athletico-PR por 7 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época). Foi contratado por Jorge Jesus, junto do também zagueiro Gustavo Henrique, pra suprir a saída do espanhol Pablo Marí. Viveu dois anos marcado por jogos bons e ruins, falhas em alguns deles e até crises extracampo. Agora, a não ser que surja uma proposta financeiramente irrecusável, Léo deve seguir no Rubro-Negro e aproveitar seu momento.

Comentários estão fechados.