Arrascaeta: Ídolo do Flamengo é ignorado e fica no banco da seleção do Uruguai

O meia Giorgian de Arrascaeta finalmente pisou nos gramados do Catar, mas foi banco mais uma vez na seleção uruguaia. Na derrota por 2 a 0 para Portugal, nesta segunda-feira (28), o treinador Diego Alonso não incluiu o craque rubro-negro entre os 11 titulares, o que já havia acontecido na estreia do país contra a Coreia do Sul.

Naquele jogo, um frustrante empate por 0 a 0, sua ausência foi notável pela falta de inspiração ofensiva da Celeste. O camisa 10 poderia ter ajudado a criar chances e encontrar a vitória, mas sequer entrou durante o jogo. Até pensou que isso seria por causa da sua recuperação de uma pubalgia, que vinha o acompanhando desde o fim da temporada no Flamengo, mas Arrasca negou e disse ter sido uma opção do técnico.

Já nesta segunda rodada, Arrasca foi preterido novamente, já que Alonso optou por montar um Uruguai mais defensivo, com linha de cinco. Inclusive, seu companheiro de Flamengo, o lateral direito Guillermo Varela ganhou a titularidade. O 11 inicial foi: Rochet, Varela, Giménez, Godín, Coates e Olivera; Vecino, Bentancur, Valverde; Núñez e Cavani.

Porém, diferente da estreia, Arrascaeta entrou durante o jogo. A substituição aconteceu aos 15 minutos do 2º tempo, quando Vecino deixou o campo, logo após o time tomar o primeiro gol de Bruno Fernandes. A intenção era botar a equipe mais para frente, e isso deu resultado por um tempo, com chances aparecendo.

Arrasca perdeu uma chance clara que teve, quando saiu cara a cara com o goleiro Diego Costa e tentou uma cavadinha, mas o chute saiu muito fraco. Apesar de mais movimentação no ataque, o Uruguai não encontrou as redes e segue sem gols na Copa. Bruno Fernandes fez mais um gol nos acréscimos, cobrando pênalti, e fechou a conta.

Próximos passos do Uruguai e de Arrascaeta

A Celeste está em último no grupo H, com apenas um ponto. Portugal lidera com seis e já está classificado, enquanto Gana tem três e a Coreia do Sul também tem um. Na última rodada, o Uruguai de Arrascaeta e Varela precisa derrotar os ganeses, e torcer para um tropeço dos sul-coreanos contra os portugueses. As partidas da última rodada deste grupo são simultâneas, na próxima sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.