Torcedores da Seleção Brasileira cobram Tite após Pedro ser banco na Copa do Mundo 2022
A torcida brasileira tem sentido falta da entrada de Pedro nos jogos da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a equipe venceu sua segunda partida, batendo a Suíça por 1 a 0. Mais uma vez, o centroavante rubro-negro não entrou, assim como seu companheiro, o meia Everton Ribeiro. Eles estão seguindo o mesmo roteiro: Tite não os escala como titulares e nem os coloca nas partidas.
Principalmente neste jogo, uma referência ofensiva fez falta na equipe e foi sentida pela torcida nas redes sociais. Tanto que o gol da vitória foi do volante Casemiro, já aos 38 minutos do segundo tempo, em chute dentro da área. O 11 inicial escalado por Tite foi: Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
Pedro poderia ter sido uma opção em um momento em que o Brasil começou a despejar a bola na área com cruzamentos, mas não tinha um centroavante alto, só que ele não foi sequer cogitado pelo treinador. Richarlison saiu, mas foi Gabriel Jesus quem entrou em seu lugar. Já Antony entrou no lugar de Raphinha. Rodrygo entrou pelo meio, para tentar atuar na função do lesionado Neymar.
No primeiro tempo, a Seleção chutou apenas duas vezes no alvo, em seis finalizações totais. Já na segunda etapa, chutou sete vezes totais e acertou só três no gol. Durante toda a partida, portanto, foram cinco chutes à meta do goleiro Yann Sommer. Ainda houve um gol anulado de Vinícius Júnior.
Assim, Pedro é o único dos nove atacantes convocados que ainda não entrou em campo no Mundial, pois até Gabriel Martinelli atuou no jogo de estreia, a vitória contra a Sérvia. E cinco dos 23 jogadores de linha levados para o Catar não atuaram nem um minuto: os dois jogadores rubro-negros, Fabinho, Daniel Alves e Bremer.
Redes sociais reprovam Tite pela ausência de Pedro
Diante do aperto que foi o jogo e a ausência de gols, apareceram mensagens dos mais diversos tipos. Houve quem chamasse de Tite de “paneleiro“, quem reclamasse da entrada de Gabriel Jesus no lugar de Richarlison, ao invés de Pedro, e quem citasse que os jogadores do Flamengo são turistas no Catar. Enfim, choveram críticas em função das escolhas do treinador e o desempenho ofensivo abaixo da crítica.
Agora que a Seleção está com seis pontos e classificada às oitavas de final, Tite pode rodar o elenco e dar chance a Pedro na última rodada do grupo G. A partida será contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.