Vasco quer contratar artilheiro que marcou passagem no Flamengo
O Vasco estaria interessado na contratação do atacante Henrique Dourado, que passou pelo Flamengo há alguns anos. De olho no mercado após voltar para a Série A do Brasileirão, o clube que agora tem a SAF pertencente à empresa 777 Partners quer se reforçar para voltar a ser competitivo.
O Ceifador esteve no Rubro-Negro entre 2018 e 2019, num período total de pouco mais de um ano. Ele foi comprado do Fluminense, onde esteve entre os anos de 2016 e 2018. Na época, a transação chegou a um total de R$ 11 milhões. Se for para o Vasco, vestirá a camisa do terceiro clube carioca na carreira.
A informação veio do site Netvasco. Dourado pertencia ao clube chinês Henan Songchan, para onde o Flamengo o vendeu no começo de 2019, mas teve seu contrato rescindido recentemente. Lembrando que ele ainda teve uma passagem por empréstimo no Palmeiras, ainda em 2019. Em duas temporadas totais no futebol chinês, marcou 23 gols e eu cinco assistências em 53 partidas.
O atacante já desejava mudar de clube. Isso porque ele foi punido pela Federação Chinesa de Futebol por um período de um ano, e não poderia atuar no país até meados de 2023. A suspensão aconteceu por conta de uma trombada sua com o juiz, em partida do campeonato local. Como a FIFA não foi acionada no caso, a restrição a Dourado se aplica somente na China. Então, ele está livre no mercado.
Desejado pelo Vasco, como foi a passagem de Dourado no Fla?
O Ceifador chegou com grandes expectativas ao Ninho do Urubu, no começo de 2018, após viver grande temporada no Fluminense. Em 59 partidas disputadas pelo Tricolor em 2017, marcou 32 gols e deu duas assistências. Sua habilidade praticamente infalível de converter pênaltis era seu maior destaque.
No entanto, Dourado não correspondeu às expectativas no Rubro-Negro. Ao total, fez apenas 12 gols em 40 jogos com o Manto Sagrado. Ele chegou a estar com o elenco no começo de 2019, e dividiu campo com Gabigol, por exemplo. Mas saiu sem deixar saudades na torcida.
Comentários estão fechados.