Dirigente do Flamengo bate o martelo e confirma novo treinador do clube

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que o clube está acertado com o treinador Vítor Pereira. Em entrevista dada ao GE, o dirigente não só confirmou que falta apenas a assinatura oficial, mas também que isso pode acontecer ainda nesta segunda-feira (28), o que permitiria o anúncio definitivo do novo comandante rubro-negro.

O rumor da contratação do português nem durou muito tempo, pois surgiu na tarde da última sexta-feira (25), e rapidamente se desenrolou como uma verdade. Após a confirmação da existência de conversas, o antigo treinador Dorival Júnior percebeu que estava sendo tratado como segundo plano e por isso não tinha seu contrato renovado ainda. Isso pegou torcedores e jogadores de surpresa.

Agora, sem técnico, e com a notícia sendo pública, o Flamengo pode avançar de vez com Vítor Pereira. Na declaração que deu, Landim garantiu que nada ainda foi assinado, apesar de estar acertado, pois é ele mesmo quem assina a contratação. Mesmo assim, garantiu a rapidez com que isso pode acontecer:

“Eu não posso dizer que não temos tudo alinhado com o Vitor Pereira. Nós estivemos com ele, está tudo encaminhado, mas ainda não está nada assinado. Quem assina sou eu, eu posso te dizer que agora não tem nada assinado. Pode ser que até o fim do dia, depois que eu voltar do jogo eu tenha que assinar algo? Até pode, mas eu só digo que está certo quando está assinado. E assinado ainda não está.”

Quem é o novo treinador do Flamengo?

Vítor Pereira está com 54 anos e tem um currículo vasto pelo futebol europeu e asiático. Em 2022, veio para o Brasil treinar o Corinthians. Ele chegou ao clube paulista em março. Em 64 jogos com o Timão, acumulou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51,6%.

Ele levou o time para a final da Copa do Brasil, mas foi vice para o próprio Flamengo, além de ter sido eliminado pelo Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, terminou na 4ª colocação, com 65 pontos. No Campeonato Paulista, caiu na semifinal para o São Paulo.

Saiu do Corinthians neste mês de novembro, com o fim de seu contrato. Ao não renovar o vínculo com o clube, alegou que precisava voltar para Portugal e tratar uma questão de saúde da sua sogra. Algumas semanas depois, deve voltar ao futebol brasileiro, agora como treinador do Mais Querido.

Comentários estão fechados.