Tite fala sobre Gabigol e explica escolha de Pedro na Copa do Mundo
Convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, o atacante Pedro vive expectativa de estrear na competição. Afinal, na última quinta-feira (24), na vitória em cima da Sérvia por 2 x 0, o jogador não saiu do banco de reservas.
Após o confronto contra a Sérvia, o técnico Tite falou sobre as opções para a posição de centroavante e citou até mesmo jogadores que disputam uma vaga na competição, como Gabigol.
“Eu tinha seis, sete (camisas) 9 para convocarmos e qualquer um que eu convocasse estaria bem. Veio Pedro, Richarlison e Gabriel (Jesus). Podia ter vindo (Gabriel) Barbosa, Firmino, (Matheus) Cunha, Hulk… Nós temos um manancial e temos que escolher. Fica aqui, inclusive, o registro de outros atletas que poderiam estar “, afirmou.
Além disso, o treinador explicou a escolha por Pedro para a Copa do Mundo do Catar, entre os nomes que acabaram preteridos, entre eles, seu companheiro de time, Gabigol. Em suma, de acordo com Tite, os três jogadores convocados para a posição tem características diferentes
“Mas pelas virtudes e características, eu queria um pivô e quando a equipe joga baixo, é Pedro, da última bola. Na movimentação e pressão é o Gabriel (Jesus). O finalizador é o Richarlison. Ele é da função específica. Ainda ficou gente fora boa”, finalizou Tite.
Próximo jogo do Brasil
Após o confronto contra a Sérvia, o Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28) para o duelo contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Com uma vitória contra os suíços, a Seleção Brasileira garante vaga nas oitavas de final.
Comentários estão fechados.