Entenda como o Flamengo pode ajudar o Brasil a conquistar o hexa na Copa do Mundo 2022
Nesta quinta-feira, o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar. A caminhada rumo ao hexa começa no jogo contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. A saber, a Seleção conta com dois jogadores do Flamengo: o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro, que fizeram ótimas temporadas e querem contribuir no Mundial.
Sobretudo, o jejum da única seleção pentacampeã mundial está completando 20 anos em 2022, porque o último título foi na Copa de 2022, disputada no Japão e na Coreia do Sul. Pois bem, algumas semelhanças existem entre esses dois anos, e uma delas envolve até o Rubro-Negro. Elas podem dar uma dose a mais de esperança para o brasileiro.
Seis semelhanças entre 2002 e 2022 que envolvem o Flamengo
Primeiramente, o Mundial é disputado no Catar, que fica na Ásia. O país do Oriente Médio é do mesmo continente que os já citados Japão e Coreia do Sul, mesmo que estes estejam do outro lado. É apenas a segunda Copa na Ásia, e ela reencontra o continente depois de 20 anos. Por enquanto, o Brasil está 100% em Mundiais por lá.
Outra coisa: a França é atual campeã mundial. Em 2018, na Rússia, conquistou sua segunda Copa. Quando foi a primeira? 1998. Pois é, em 2002, os franceses também eram os campeões do mundo. Inclusive, eles foram até eliminados na fase de grupos naquela oportunidade, com um ponto.
Sobre outro adversário: a Argentina chegou ao Japão e à Coreia do Sul como favorita em 2002. A ótima equipe do treinador Bielsa tinha craques como Pochettino, Batistuta, Zanetti, Sorín, Simeone, Aimar, Véron, Crespo… e acabou sendo eliminada na fase de grupos também. Atualmente, o time de Messi chega com esse posto de favorito, mas já até perdeu na estreia para a Arábia Saudita.
Mais uma semelhança é sobre adversários de vermelho na caminhada. Em 2002, o Brasil enfrentou Turquia, China e Costa Rica, todos vermelhos. Agora, já tem pela frente dois desses no seu grupo: Sérvia e Suíça.
Outra coincidência: o Real Madrid era o atual campeão da Champions nas duas oportunidades. Na temporada 2001/02, o time espanhol venceu o Bayer Leverkusen na final, com o gol histórico do francês Zinedine Zidane. Esse ano, os merengues bateram o Liverpool na decisão, com o gol do brasileiro Vinícius Júnior.
Por fim, o que envolve o Flamengo, e também o Palmeiras. Nos dois elencos da Seleção, havia um meia rubro-negro e um goleiro palmeirense. Assim, em 2002: Juninho Paulista e Marcos. Em 2022: Everton Ribeiro e Weverton. O Mais Querido ainda tem o atacante Pedro. Com muitas coincidências, vamos ver se a escrita do Brasil também se mantém.
Comentários estão fechados.