Jorge Jesus comemora título com o Flamengo nas redes sociais e deixa torcida na saudade
Nesta quarta-feira (23), completam-se três anos do histórico título do Flamengo na Copa Libertadores, em 2019. O segundo título do agora tricampeão do continente encerrou um jejum de 38 anos sem esse troféu. Ele veio após a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, graças a virada épica com os dois gols de Gabigol, em Lima, no Peru. Comandante naquela oportunidade, o treinador português Jorge Jesus aproveitou a ocasião para se manifestar sobre a conquista.
Jesus postou um story em seu perfil do Instagram, compartilhando uma publicação sua com imagens do dia da final. Esta foi feita em 23 de novembro de 2020, quando se completou o aniversário de um ano. Hoje, o português ainda colocou a frase: “Faz hoje 3 anos um dia que eu nunca irei esquecer na minha carreira.”
Portanto, mais uma vez ele fez questão de lembrar o título histórico, que foi igualmente um dos principais da sua carreira. Lembrando que o treinador de 68 anos está no Fenerbahçe, da Turquia. Mesmo tendo saído do Flamengo no meio de 2020, Jesus nunca parou de mexer com a torcida e seu nome paira em torno do Rubro-Negro sempre que possível. Ele vive reforçando essa relação através das redes sociais.
Jorge Jesus é um dos grandes da história rubro-negra
O treinador português teve uma passagem lendária entre junho de 2019 e julho de 2020. Graças ao seu comando, construiu-se a geração vitoriosa que ainda segue ganhando títulos para o Flamengo. Em seu período, o clube encerrou o jejum na Libertadores, venceu o Brasileirão de 2019 com pontuação recorde, e ainda ganhou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Cariocão em 2020.
Pelo Rubro-Negro, teve 58 jogos, 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Portanto, ganhou mais títulos (5) do que perdeu partidas. Mesmo tendo renovado o contrato em 2020, optou por sair para o Benfica, já em meio à pandemia de COVID-19. Por algumas vezes, seu nome já foi cogitado para voltar, mas isso nunca aconteceu.
Comentários estão fechados.