Venê bate o martelo e crava permanência de Dorival no Flamengo
Parece que está tudo se encaminhando para a renovação do contrato de Dorival Júnior no Flamengo. Nesta terça-feira (22), o jornalista Venê Casagrande informou que o treinador ficará no clube por mais dois anos, como vinha sendo previsto. O novo vínculo ainda dará um aumento salarial e deve ser assinado muito em breve.
Segundo Venê, o empresário de Dorival, Edson Khodor, chega ao Rio de Janeiro nesta semana para acertar a permanência do seu cliente no Rubro-Negro, e só “uma canetada separa a renovação”. Um detalhe é que o novo contrato não aborda o tema referente a uma possível saída do profissional em caso de convite da Seleção Brasileira.
Já se ventila a possibilidade da saída de Tite após a Copa do Mundo, mas nada está confirmado. Mesmo assim, um dos nomes já citados como candidato a substituto é o de Dorival. Porém, ele não pediu à diretoria rubro-negra nenhuma cláusula de liberação imediata, caso receba uma oferta da CBF.
Essa possibilidade surgiu em meio as redes sociais, e o treinador revelou para pessoas próximas que não gostou de ler isso, porque dá impressão de que trata o Flamengo como plano B. O que realmente está no contrato é que as partes podem romper o vínculo ao término do primeiro ano, sem a necessidade de multa rescisória. Portanto, isso só a vale a partir do fim de 2023.
Dorival Júnior mudou a temporada rubro-negra
A partir do momento em que Dorival Júnior assumiu o Flamengo nesta temporada, a equipe reencontrou o bom futebol, que não estava aparecendo no começo do ano. Assim, o Rubro-Negro se sagrou campeão da Libertadores, na final em Guayaquil contra o Athletico-PR, e da Copa do Brasil, contra o Corinthians nos pênaltis.
Ao todo, foram 44 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, um aproveitamento total de 66,7%. Enquanto espera as negociações terminarem, Dorival curte as férias em Florianópolis com a família. A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro.
Comentários estão fechados.