Libertadores 2019: 3 anos da virada histórica do Flamengo contra o River Plate
Neste dia 23 de novembro, se completam três anos da brilhante conquista do bicampeonato da Libertadores da América, em que o Flamengo fez uma remontada histórica e venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, com gols de Gabigol.
Um dos dias mais marcantes para os flamenguistas, em que viram seu time sair perdendo, empatar, e virar o placar, erguendo a taça mais importante do continente. Com Borré abrindo o placar para os argentinos ainda aos 14 minutos, a Nação teve um longo sofrimento, pois Gabigol só veio marcar ao apagar das luzes. Aos 89, e depois aos 92, o recém chegado, Gabriel Barbosa, já se tornava ídolo da maior do mundo.
Gabi chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, o mesmo ano em que conquistou o coração de milhares. Arrascaeta, que cedeu o passe para o primeiro gol do craque, também havia chegado junto do atacante, e não foi diferente. Já Diego Ribas, que serviu a segunda assistência, estava no clube desde 2016, e hoje, se aposenta como ídolos de muitos.
A história mais linda do Flamengo
Uma das conquistas, se não a mais, históricas do Flamengo. Rendeu documentários, séries, e até mesmo tatuagens em jogadores e torcedores, que resolveram eternizar o momento da Glória Eterna. No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, o dia 23 de novembro de 2019 foi marcado na trajetória do futebol brasileiro.
Com a rivalidade entre Brasil e Argentina sendo uma das maiores do mundo, mais uma vez, os de língua espanhola acabaram derrotados. Com o uruguaio, Arrascaeta, chegando na área e cruzando para Gabriel, o primeiro tento glorioso foi feito. Já com lágrimas no rosto e pulando de felicidade em comemoração do empate, muitos torcedores não puderam ver Diego fazendo um lançamento em profundida para o atacante, que com mais um gol, selou a vitória dos cariocas. Hoje, apenas restam memórias de uma emoção incomparável.
Comentários estão fechados.