Ídolo do Flamengo crava que Gabigol tem estilo parecido com o de Lewandowski
Uma declaração de um ex-jogador rubro-negro envolvendo Gabigol chamou a atenção nesta terça-feira (22). O ex-meia Kléberson, pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002, disse que o atacante do Mais Querido tem um estilo similar a Robert Lewandowski, centroavante polonês do Barcelona. O ex-jogador do Flamengo falou isso no SporTV, canal onde está comentando a Copa do Mundo.
“No Brasil, o atacante que mais tem o estilo do Lewandowski é o Gabigol, em relação a ser decisivo, sempre aparecer nas decisões.” Essa frase aconteceu na transmissão que o canal fez da partida entre Polônia e México, a estreia do próprio Lewandowski no Mundial do Catar, quando Kléberson foi questionado sobre o atacante. Assim, o jogo disputado no Estádio 974 acabou empatado em 0 a 0.
Ironicamente, o próprio camisa 9 polonês desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Guillermo Ochoa, já no segundo tempo. Uma curiosidade é que Lewandowski nunca marcou um gol em Copas. A partida desta terça foi sua quarta, já que o atacante de 34 anos só atuou anteriormente na edição de 2018, disputada na Rússia, passando igualmente em branco e caindo na fase de grupos com sua seleção.
Vale lembrar que, em 2021, Bayern de Munique e Flamengo fizeram uma ação onde Lewandowski e Gabigol interagiram. O polonês estava atuando no clube alemão à época. Os atacantes conversaram, trocaram camisa virtualmente e rasgaram elogios um ao outro.
Kléberson jogou no Flamengo entre os anos de 2008 e 2012, totalizando 134 jogos e 22 gols marcados. Assim, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e os Campeonatos Cariocas de 2008 e 2009. Pela Seleção, além do Penta em 2002, conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009. Inclusive, tinha sido o último representante do Flamengo na Seleção Canarinha em Copas, na edição de 2010, na África do Sul.
Lewandowski segue buscando gol em Copas
Este grupo da Copa do Mundo é o C, que conta com Argentina, Polônia, México e Arábia Saudita. Na segunda rodada, Lewandowski e a Polônia enfrentam os sauditas, que estrearam vencendo, enquanto os mexicanos encaram os argentinos. O craque polonês terá mais chances para se consagrar. O primeiro jogo acontece no sábado (26), às 10h, e o segundo acontece no mesmo dia, às 16h (todos no horário de Brasília).
Comentários estão fechados.