Relembre 9 jogadores do Flamengo já convocados para a Copa do Mundo

Como já se sabe, Pedro e Everton Ribeiro, jogadores do Flamengo, foram convocados pelo treinador Tite para a disputa do Copa do Mundo. Além disso, dois outros rubro-negros estarão no Catar: os uruguaios Giorgian de Arrascaeta e Guillermo Varela. Esses quatro representantes formam um número maior para o clube do que nas últimas três Copas. Você lembra quem foram os jogadores que foram anteriormente?

Desde a edição de 2010, que foi disputada na África do Sul, o Mais Querido tem algum jogador disputando o principal torneio do futebol mundial. Somando todos esses Mundiais, já incluindo o de 2022, o Flamengo totaliza nove atletas.

Enfim, na primeira Copa citada acima, os convocados foram o meia brasileiro Kleberson, levado por Dunga para o grupo que alcançou as quartas de final, e o meia chileno Gonzalo Fierro, que inclusive foi eliminado pelo próprio Brasil nas oitavas.

Na edição seguinte, a de 2014, em solo brasileiro, o Flamengo viu o zagueiro equatoriano Frickson Erazo disputar o Mundial. A passagem dele foi curta no clube, mas era um jogador estabilizado em seu país, que não passou da fase de grupos na oportunidade. Enfim, em 2018, na Rússia, os representantes rubro-negros foram os peruanos Paolo Guerrero e Miguel Trauco. Eles ajudaram sua seleção a voltar à Copa após 36 anos, mas também pararam logo na primeira fase.

Flamengo serve maior número das últimas Copas

Conforme pode se observar acima, os quatro representantes da edição do Catar são disparado o maior número recente, e encerram os 12 anos de “jejum” sem ceder atletas à Seleção Brasileira em Copas. E essa lista poderia até incluir mais dois nomes. Entretanto, o Chile não se classificou pela segunda vez seguida, e Arturo Vidal e Erick Pulgar não marcarão presença. A não convocação de Gabigol por Tite também rendeu assunto.

O Brasil de Pedro e Everton está no grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da Seleção Canarinho será contra os sérvios nesta quinta-feira (24), às 16h. Por sua vez, o Uruguai de Arrascaeta e Varela está no grupo H, com Portugal, Gana e Coreia do Sul. A estreia da Celeste será contra os sul-coreanos, também na quinta, às 10h (todos no horário de Brasília).

Comentários estão fechados.