Vice da CBF solta o verbo e critica Gabigol fora da Seleção Brasileira
A Copa do Mundo do Catar 2022 inicia neste domingo (20), e com ela, diversas críticas futebolísticas vieram junto. Na convocação para a Seleção Brasileira, Tite convocou Everton Ribeiro e Pedro do Flamengo, deixando de fora Gabigol, o que acabou gerando muita repercussão, chegando até mesmo no vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente reclamou em entrevista, sobre o novo camisa 10 carioca não viajar junto do elenco.
“Com nove atacantes convocados para a Copa do Mundo, acho que caberia a convocação do Gabigol”, revelou Francisco Novelletto, para a Rádio GreNal, do Rio Grande do Sul.
O nome de Gabi chegou a aparecer na lista dos 55 pré-convocados de Tite, mas na hora da divulgação dos 26 que realmente iriam ao Catar, não aconteceu. Os nove atacantes convocados para a Copa do Mundo foram: Neymar, Pedro, Vinicius Júnior, Rodrygo, Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
O vice-presidente da CBF também revelou que o técnico da Seleção Brasileira também acompanhou 40 partidas de cada atleta. Com isso, é inegável de que Tite viu Gabigol em campo, principalmente na final da Libertadores da América deste ano, em que mais uma vez, o atacante anotou o gol do título. Com Everton Ribeiro e Pedro compondo o elenco da Amarelinha, Gabi também pode se juntar, caso haja alguma lesão durante os dias do Mundial.
O Brasil estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Além dos citados anteriormente, Arrascaeta e Guillermo Varela também fazem parte da Seleção Uruguaia, e entram em campo no mesmo dia, diante da Coreia do Sul, às 10h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.