Dividido? Gabigol surpreende com post vestindo camisa 10 “meio a meio” de Santos e Flamengo

Novo camisa 10 do Flamengo, o atacante Gabigol surpreendeu ao comemorar o feito em suas redes sociais. Na noite da última segunda-feira (14), o craque publicou em sua conta do Twitter uma arte, na qual aparece, ao lado das figuras de Zico e Pelé, com uma camisa 10 “meio a meio” de Santos e Flamengo.

Após o jogo contra o Avaí no último sábado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, Gabigol recebeu, das mãos de Diego Ribas (também ex-Santos), a camisa 10 do Flamengo. Após ser substituído em seu jogo de despedida, o agora ex-meia entregou o Manto ao atacante, em uma “passagem de bastão” entre os craques, que foram ovacionados pelo Maracanã lotado de rubro-negros.

Vale lembrar que, antes do anúncio e da homenagem feita por Diego, Gabigol fez questão de pedir a “autorização” de Zico, ídolo máximo da Nação, para usar a camisa 10. Em entrevista à TNT Sports, o Galinho de Quintino não pensou duas vezes, e afirmou que o atacante “pode usar à vontade” o número com o qual ele fez história no clube.

E a camisa 10 não é a única semelhança entre Gabigol e Zico no Flamengo. O ex-meia e o atacante dividem também a marca de serem os únicos jogadores da história do clube a marcarem em finais de Libertadores. A coincidência é tanta que até o número de gols é igual: quatro. O Galinho anotou todos os seus contra o Cobreloa, em 1981, enquanto Gabigol deixou sua marca duas vezes em 2019, contra o River Plate, uma em 2021, contra o Palmeiras, e uma em 2022, contra o Athletico Paranaense.

Quem ficará com a camisa 9 do Flamengo?

Após a mudança de Gabigol para a camisa 10, outra numeração histórica do Flamengo ficou vaga: a camisa 9. Apesar da remota possibilidade de novas contratações para o ataque, o número deve ser assumido pelo centroavante Pedro, convocado para disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira, no Catar.

A passagem da camisa 9 será mais uma “tabelinha” entre Pedro e Gabigol no Flamengo. Em 2022, os dois atacantes dividiram também o posto de artilheiros do Flamengo em 2022, com 29 gols marcados por cada um deles.

Comentários estão fechados.