Técnico do Olympique de Marseille fala demais e revela possível saída de Gerson

Já na busca por reforços para 2023, tornou-se pública nesta semana a possibilidade do Flamengo ter Gerson de volta ao clube. O volante não vive o melhor momento no Olympique de Marseille e não tem se entendido com o técnico croata Igor Tudor, que assumiu o clube francês após a saída do argentino Jorge Sampaoli.

O jogador de 25 anos virou reserva no Marseille e, na atual temporada, possui apenas 13 jogos e dois gols marcados. Por isso, demonstrou interesse em voltar ao Flamengo. Mais ainda, chegará ao Brasil para passar as férias durante a Copa do Mundo, e deve tentar adiantar as negociações entre os clubes.

Gerson chegou ao time francês em julho de 2021, comprado por cerca de 25 milhões de euros levado por Sampaoli, após dois anos de sucesso no Rubro-Negro. Na temporada 2021/22, anotou 11 gols e deu sete assistências em 48 partidas, ajudando o time a ser vice-campeão francês e voltar à Liga dos Campeões da Europa. Com a ida do técnico para o Sevilla, seu desempenho caiu.

Assim, o “Coringa” passou a demonstrar insatisfação com o descaso do novo comandante. Marcão, seu pai e empresário chegou a reclamar na imprensa francesa: ‘Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”.

Técnico croata comenta sobre Gerson

Após estes acontecimentos, Igor Tudor comentou que isso tudo era apenas conversa de empresário. Recentemente, ao tomar conhecimento do desejo do Flamengo, o croata deu pistas da saída em coletiva de imprensa: “Parece que há uma intenção de fazê-lo sair. Mas só darei meu comentário quando houver algo concreto.”

De qualquer maneira, o técnico não relacionou o brasileiro para contra o Mônaco no domingo (13), pelo Campeonato Francês, a última do clube antes da Copa. Enfim, a chance de retorno de Gerson ao Flamengo é real, e as conversas entre clubes já estariam girando em torno do valor de 15 milhões de euros. Após um ano e meio na França, o Coringa pode voltar.

Comentários estão fechados.