Jogadores do Flamengo se reapresentam para último jogo da temporada
Falta apenas um compromisso para a temporada histórica de 2022 do Flamengo se encerrar. O último embate será contra o Avaí, no Maracanã, no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília). Em suma, a partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e todos os ingressos destinados aos torcedores rubro-negros já foram esgotados.
O elenco se reapresentou nesta sexta-feira (11) visando o último compromisso do ano. A saber, o Flamengo empatou na rodada passada contra o lanterna Juventude, por 2 a 2, com tento marcado pelo menino Werton no último lance do jogo. Dessa maneira, a torcida rubro-negra espera, ao menos, uma performance condizente com os títulos conquistados para fechar com chave de ouro uma temporada tão vitoriosa.
Na quinta-feira, dia seguinte à partida contra a equipe gaúcha, os jogadores do Flamengo receberam folga para curtir com os familiares e descansar visando o último jogo do ano. Vale destacar que, como a partida será realizada no sábado, o Mais Querido fará uma celebração no Rio de Janeiro ao lado da Nação Rubro-Negra para comemorar os dois títulos conquistados na temporada.
Flamengo se reapresenta para fechar ano histórico de 2022; atletas se despedem do clube
No Flamengo desde 2016 e 2017 respectivamente, Diego Ribas e Diego Alves devem estar entre os titulares na partida, pois será o capítulo final de ambos vestindo o Manto Sagrado onde conquistaram diversos títulos. O meia, inclusive, anunciou que se aposentará dos gramados após a partida contra os catarinenses.
Outro atleta que deve estar entre os 11 iniciais e não deve ficar para 2023 é o lateral-direito Rodinei, que foi muito importante nas conquistas desta temporada. O atleta, inclusive, foi quem bateu o pênalti que culminou no tetracampeonato da Copa do Brasil contra o Corinthians, e tabelou com Everton Ribeiro que cruzou no pé de Gabigol para anotar o tento solitário na finalíssima da Libertadores.
Ayrton Lucas é outro jogador que pode estar de saída do Flamengo. Assim como os jogadores citados, ele também tem contrato com o Mais Querido até o fim do ano, porém, diferentemente dos outros atletas, o Rubro-Negro negocia a renovação de contrato, que passa pela equipe que detém os direitos econômicos do lateral: o Spartak Moscou, da Rússia. A equipe pede algo em torno dos 9 milhões de euros, a diretoria do Mengão quer negociar por menos.
Atual quinto colocado, o Mais Querido encara o 19º colocado e já rebaixado Avaí com a missão de terminar o ano com chave de ouro e, quem sabe, terminar entre os quatro primeiros do Brasileirão.
Comentários estão fechados.