Flamengo mostra porque é o maior e lidera ranking de toda a América do Sul
Quando se fala em Flamengo, também se fala em torcida, que é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo, batendo de frente inclusive com o futuro adversário, Real Madrid. Sendo multicampeão com um elenco imbatível, o nome do clube rubro-negro não saiu da boca e também dos dedos das pessoas, pois foi considerado o time com maior engajamento nas redes sociais em outubro de 2022.
Em um levantamento de engajamento de redes sociais de times de futebol, o Flamengo liderou na América inteira, levando a melhor. Ao seu lado, encontra o Real Madrid, na Europa, o Al Nassr, na Ásia, Al Ahly, na África, e o Melbourne Victory, na Oceania. Nos dados mostrados pelo Deportes & Finanzas, relatam que o Fla chegou a 13,1 milhõres de interações na rede social azulzinha, do Twitter. O segundo colocado, Corinthians, ficou com 5,18 milhões.
Pelas conquistas de Copa do Brasil e Libertadores da América, os veículos de comunicação e também páginas gigantescas que publicam sobre futebol, rechearam de posts com o nome flamenguista, assim divulgando ainda mais a marca e ajudando a expandir a internacionalização do escudo vermelho e preto tão famoso.
Em páginas chilenas, visavam mostrar Vidal, craque que veio da Europa para o Brasil, justamente para atuar no Mais Querido. Já uruguaias, postavam sobre Arrascaeta e Varela, dois craques de seleção. Posts de Vini Jr e Paquetá (ex-Fla), também rodaram pela Europa com os jogadores mostrando a sua torcida e orgulho de terem vestido a o Manto Sagrado. E assim se sucedeu, em cada país era mostrado craques que um dia ou atualmente atuam no multicampeão da América do Sul.
Mais decisões pela frente
Agora, mesmo não tendo chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, com o campeão Palmeiras já definido, o Fla ainda tem muitas decisões pela frente. Na temporada de 2023, vem aí a final única de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana com turno e returno e o Mundial de Clubes, com mata-mata.
Comentários estão fechados.