Clube da Série A manda duro recado para a CBF antes de partida contra o Flamengo
Enquanto planeja a próxima temporada, o Flamengo pensa na comemoração dos títulos conquistados em 2022: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Dessa maneira, o Mengão fez um pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que foi acarado.
Em suma, o Rubro-Negro pediu a antecipação do confronto contra o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro para o sábado (12). O duelo estava previsto para ser realizado no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O horário segue o mesmo, contudo, a CBF alterou para sábado a data do confronto.
O pedido do Flamengo tem um motivo: a comemoração junto à Nação Rubro-Negra. Vale destacar que no domingo seguinte à conquista da Copa Libertadores, ocorreram as eleições presidenciais, dessa maneira o Rubro-Negro acatou pedido para que não fizesse celebrações no dia seguinte ao tricampeonato da América, haja vista que atrapalharia o andamento das eleições presidenciais. E, como Flamengo e Avaí não disputam mais nada no torneio, o Mengão viu a oportunidade para, enfim, poder comemorar ao lado de seu torcedor.
No entanto, a equipe de Florianópolis não gostou nada da mudança na tabela do torneio. A equipe já rebaixada para a Série B do Brasileirão, se manifestou veementemente dizendo que não foi consultada em momento algum.
Avaí solta nota de repúdio à mudança na data em partida contra o Flamengo
O Leão se mostrou extremamente descontente com a mudança repentina: “O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação”, escreveu.
Em outra parte da nota, o Avaí justificou o motivo de ser contrário à alteração: “Demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube”, disparou.
Leia a nota do Avaí na íntegra:
“O Avaí Futebol Clube informa que foi notificado no final do dia de ontem (8) sobre a mudança da data do jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.
O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação. No entanto, a CBF e a emissora detentora dos direitos usaram da prerrogativa de mudança de data em razão do pedido do clube mandante.
O Avaí lamenta a alteração, que demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube, organizado com a devida antecedência para os fins de transporte aéreo e hospedagem de sua delegação.”, disse.
Comentários estão fechados.