Quantos milhões o Flamengo terá que pagar para acertar o retorno de Gerson?

Com a janela de transferências do próximo ano se aproximando de sua abertura, o Flamengo prepara os cofres e a ponta da caneta para assinar novos contratos. Um dos que está sendo muito comentado é o de Gerson, que pode retornar ao Mais Querido depois de um ano longe do Rio de Janeiro. O jogador que atua hoje no Olympique de Marselha, da França, pode abandonar a Europa em 2023.

Apesar de Gerson demonstrar interesse em voltar ao Brasil, o que pode complicar o caminho é o clube francês. O Flamengo está prestes a fazer uma das suas negociações mais caras da história. Olympique pede 20 milhões de euros, o que gira em torno de R$103,6 milhões, para liberar o meia. Apesar do valor assustar, com as conquistas da temporada de 2022 e o faturamento, a diretoria não precisa repensar na decisão.

O time francês já deu o aval para as tratativas com o Fla, isso se dá ao fato de que a atual comissão técnica de Igor Tudor não se adaptou com o jeito de Gerson e por isso, teve de buscar outras saídas. Também buscam repor o que investiram no atleta, pois assim como pagaram 20 mi de euros, cobram o mesmo para não saírem no prejuízo.

O volante pode acertar um contrato de cinco temporadas no rubro-negro e acertar ainda na próxima semana. O Campeonato Francês agora terá de ser paralizado devido a Data Fifa e início da Copa do Mundo do Catar 2022, e com isso, Gerson já pode comprar sua passagem para o Rio de Janeiro. Por estar fora da próxima partida no domingo (13), entre Mônaco e Olympique de Marselha, o jogador pode embarcar ainda antes para o Brasil.

Multicampeão vestindo o Manto Sagrado, Gerson conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas em apenas duas temporadas atuando no Flamengo.

Comentários estão fechados.