De volta? Relembre os números da passagem de Gerson com a camisa do Flamengo
Dado como uma possível contratação do Flamengo para 2023, o volante Gerson é muito querido pelos torcedores rubro-negros. O atleta, de 25 anos, está na mira do Flamengo para 2023, ano em que o clube terá sete torneios pela frente. E, claro, com a chegada do volante, o plantel ganha e muito em qualidade técnica.
O ‘Coringa’ teve ótimos números em sua passagem pela Gávea, dessa forma deixou saudade à Nação Rubro-Negra que classificou como ótima um possível retorno dele ao Mengão após a notícia ter sido publicada pelo portal ‘ge’ na tarde desta terça-feira (8). O volante não vive bom momento no Olympique de Marselha e vê com bons olhos uma saída da equipe francesa.
Desde a saída do técnico Jorge Sampaoli, que levou Gerson para o futebol francês, o desempenho do volante só caiu. Perdendo espaço no time e não falando a mesma língua que o atual treinador Igor Tudor, os dirigentes do Marseille também não negam uma negociação ao Flamengo. De acordo com o ‘ge’, o presidente do clube, inclusive, já está conversando com Marcos Braz e Bruno Spindel sobre o tema.
Números de Gerson pelo Flamengo
Figurinha carimbada nos anos de 2019, 2020 e metade de 2021, Gerson coleciona 109 partidas vestindo o Manto Sagrado. Nas duas temporadas e meia em que esteve no Flamengo foram sete gols e 12 assistências aos companheiros. Além disso, a facilidade de atuar em diferentes posições no meio campo fica evidente no índice de 88% no acerto do passe e em 76% de êxito dos dribles.
O volante, inclusive, marcou dois gols contra o Independiente del Valle na final da Recopa Sul-Americana, no Maracanã. Uma das principais performances dele vestindo o Manto Sagrado diante da Nação Rubro-Negra. Aquela partida foi marcante pois, além de ser o primeiro titulo continental vencido dentro do Maior do Mundo, pelo Flamengo. Foi também um jogo em que Gerson atuou praticamente sozinho no meio após expulsão precoce de Willian Arão.
Segundo dados publicados pelo ‘Sofascore’, site especializado em dados do futebol, Gerson ganhou 58% dos 1.246 duelos que disputou com os adversários. Vale destacar que, principalmente, ele foi campeão de oito torneios enquanto esteve vestindo a camisa do Flamengo, entre eles a Copa Libertadores em 2019.
Comentários estão fechados.