Reviravolta acontece e CBF toma medida que afeta Flamengo na Série A 2022

A pedido do Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data da partida entre o Rubro-Negro e o Avaí, que estava marcada para o domingo (13), no Maracanã. Como o Mengão e a equipe catarinense já não disputam mais nada no torneio, o Avaí, inclusive, já confirmou seu rebaixamento, a partida acontecerá por mera formalidade.

Dessa maneira, o confronto que encerra a temporada, será realizado no sábado, no mesmo horário que estava previsto ao domingo: às 16h (horário de Brasília). O pedido do Flamengo foi feito por um simples motivo: poder comemorar ao lado da Nação Rubro-Negra os títulos da Copa do Brasil, e principalmente da Libertadores, que foi conquistado no último dia 29, porém com as eleições acontecendo no dia 30, o clube foi solicitado para não fazer festas pelas ruas do Rio de Janeiro, o que atrapalharia a eleição presidencial de acordo com o TRE.

CBF autoriza e Flamengo vai fazer último jogo do ano no sábado; domingo Nação vai comemorar ao lado do time

A TV Globo deu uma brecada, inicialmente, no pedido do clube, tendo em vista que é a detentora dos direitos de transmissão do torneio. Contudo, a partida em si não é de grande interesse comercial já que Flamengo e Avaí estão focados em 2023. Exatamente por isso, o argumento do Rubro-Negro na alteração da data do duelo surtiu efeito, como ambos não tem maiores pretensões no jogo, não há motivos para que a partida ocorra no mesmo horário que outras com disputa por rebaixamento ou vaga na Libertadores.

Agora, resta ao Flamengo e à Prefeitura do Rio de Janeiro confirmarem data e horário das festividades durante o domingo (13). Ao que tudo indica, o elenco rubro-negro fará desfile com as taças, assim como em 2019. Mas com uma adição: a taça da Copa do Brasil estará, também, na celebração.

Comentários estão fechados.