Flamengo não se apega e prepara lista de dispensa; confira os nomes
Restam apenas dois jogos para a temporada do Flamengo terminar oficialmente, contudo, a diretoria do clube já planeja o ano de 2023. Afinal, devido aos títulos conquistados em 2022, o Flamengo terá sete torneios para disputar no próximo ano, com o calendário apertado a diretoria visa preencher lacunas no elenco e fortalecer cada vez mais o plantel disponível nas mãos de Dorival Júnior.
Por sua vez, se a diretoria visa trazer jogadores para o plantel flamenguista, alguns devem deixar o clube nesta reta final de temporada. Uma ‘barca’ pode estar de saída do Ninho do Urubu ao término da atual temporada. É certo que pelo menos dois atletas deixarão o clube, Diego Ribas e Diego Alves encabeçam a lista de atletas que se despedem do clube, o meia, inclusive, se aposenta do futebol.
Outros atletas seguem a lista de dispensa, como o arqueiro Hugo Souza, que não correspondeu quando foi titular do Flamengo durante o primeiro semestre quando o treinador ainda era Paulo Sousa. O goleiro deve continuar recebendo chances nesta reta final de temporada, contudo, é questionado por boa parte da torcida. Dessa maneira, seu staff e a diretoria veem com bons olhos uma negociação para que o goleiro consiga respirar novos ares.
Flamengo já pensa em reformulação do elenco para 2023
Outro atleta que pode estar de saída do Flamengo é Marinho, o camisa 31 ainda não correspondeu vestindo o Manto Sagrado. Longe de ter o mesmo desempenho do que teve com a camisa do Santos, Marinho viveu uma temporada de altos e baixos assim como boa parte do elenco flamenguista. Sendo assim, o atacante pode ser negociado no próximo ano, sendo utilizado até como moeda de troca.
Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, Cruzeiro e Bahia, equipes recém-promovidas à Série A, estariam observando o jogador.
Enquanto a diretoria busca o melhor planejamento para a temporada 2023, o elenco atual do Flamengo ainda tem mais dois compromissos na temporada: nesta quarta-feira (9), o Flamengo vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília). E, no sábado (12), fecha a temporada em partida contra o Avaí, no Maracanã, ainda sem horário definido.
Comentários estão fechados.