Flamengo não perde tempo e prepara oferta milionária para trazer Gerson de volta

O Flamengo está próximo de finalizar uma das primeiras contratações para 2023. Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim no domingo, a diretoria do clube já planeja como será a próxima temporada.

Sendo assim, diversos nomes estão em pauta nos corredores da Gávea, tendo em vista que o calendário de 2023 será extremamente apertado, a cúpula flamenguista foca em mapear o mercado e um dos nomes abordados internamente no clube é do volante Gerson, atualmente no Olympique de Marselha, da França.

De acordo com publicação do ‘ge’, ambos os clubes já estão conversando sobre o tema, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, já entraram em contato com Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha. E, ainda segundo o portal, o presidente do clube francês se mostrou aberto a uma negociação.

Flamengo tenta repatriar Gerson para 2023

No primeiro contato entre os dirigentes dos clubes, o Rubro-Negro deixou claro que quer um ‘acordo mútuo’ para poder contar com Gerson em 2023. O Sevilla, da Espanha, também observa a situação do jogador. A equipe espanhola é comandada por Jorge Sampaoli, treinador que levou Gerson ao Olympique em 2021.

Com o treinador argentino, o volante teve bom desempenho na França: 11 gols e sete assistências em 48 jogos (72 minutos por duelo). Contudo, após a saída do técnico e a chegada do croata Igor Tudor, o volante brasileiro perdeu espaço no time titular da equipe. Em 2022/23, são apenas dois tentos em 13 partidas (41′ por embate).

O desentendimento com o treinador é claro, até por conta disso a diretoria do Marseille vê como alternativa negociar o atleta, que por sua vez, enxerga com bons olhos um retorno ao Flamengo.

Comentários estão fechados.