Ídolo do Flamengo recebe homenagem histórica no exterior

No último final de semana, em uma partida entre New England Patriot e Indianopolis Colts, pela NFL, o Flamengo teve seu nome estampado em um estádio lotado. Com a presença de Raul Plassmann, ídolo homenageado diversas vezes pelo clube carioca, os donos da casa resolveram deixar um recado nos painéis de LED. Em loop, escreveram “Bem-vindo Raul Plassmann. Parabéns Flamengo pelo título da Libertadores de 2022″

Reprodução

Após uma conquista histórica do tricampeonato da Libertadores da América em cima do Athletico Paranaense por 1 a 0, no Equador, o Flamengo teve sua logo e nome estampados em diversos locais físicos e redes sociais de clubes do mundo todo. Um dos clubes mais queridos e conhecidos por todos os territórios, por ter uma torcida gigantesca, agora visa internacionalizar mais ainda a marca.

A globalização da marca é um dos fatores mais importantes trabalhados nos últimos anos no Fla e vem sido garantido êxito. Agora, por ter conquistado a América do Sul, o elenco rubro-negro deve disputar o Mundial de Clubes, ao lado dos campeões da Champions League, dos campeonatos asiáticos, africanos, oceânicos, americanos e do ainda não definido, representante do país sede.

Podendo atuar em confronto direto com o maior time do mundo, o Real Madrid, a busca de conquistar torcedores ao redor do mundo deve ser incansável, ainda mais de Culés, amantes do Barcelona, arquirrival dos merengues.

Finais e mais finais

Além do Mundial de Clubes, o Flamengo também tem uma Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras e uma Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. Todas as competições devem acontecer nos meses iniciais de 2023.

Na competição nacional, o campeão da Copa do Brasil (Flamengo) e do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) se enfrentam em partida única para definir quem manda no país. Já na continental, o campeão da Libertadores da América (Flamengo) e Copa Sul-Americana (Independiente Del Valle), jogam em turno e returno, sendo ambos na casa dos times.

A Supercopa do Brasil acontece no dia 28 de janeiro, sem local definido até o momento. Já a Recopa Sul-Americana será no dia 8 de fevereiro, com o jogo de ida no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. A volta está marcada para 15 de fevereiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.