Craque do Flamengo vai à loucura com convocação para a Copa do Mundo 2022

Vivendo temporada de redenção, o meia Everton Ribeiro foi convocado para a Copa do Mundo no Catar. A lista, no entanto, foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Sendo assim, o meia foi um dos selecionados pelo técnico Tite para representar as cores do Brasil no Mundial.

Ribeiro não começou bem a temporada, sendo testado como ala esquerdo pelo técnico Paulo Sousa, o jogador teve um de seus piores momentos vestindo a camisa do Fla. Contudo, a última temporada também não foi boa para o atleta. Muito questionado pelos torcedores pela forma passiva como atuava, o meia colecionou atuações péssimas, perdendo chances que não costumava perder e, o mais reivindicado pelos torcedores: postura de capitão.

O meia, por muitas vezes, dava ‘trotes’ no meio do campo, não correndo atrás da bola e demonstrando cerca passividade, o que deixava os torcedores rubro-negros enfurecidos. Contudo, no segundo semestre de 2022, Everton Ribeiro voltou a desfilar pelos campos do Brasil e da América do Sul com atuações que relembraram seus melhores momentos de Cruzeiro e Flamengo.

Meia do Flamengo comemora convocação para a Copa do Mundo ao lado da família

Neste cenário, ao saber que foi convocado para a Copa do Mundo, o atleta comemorou com seus familiares essa conquista. Nas redes sociais, o Flamengo publicou um vídeo em que ele e sua família celebraram a conquista de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

Antes de se apresentar à Seleção para a disputa do Mundial, Everton Ribeiro vai treinar normalmente no CT Ninho do Urubu, enquanto o Flamengo finaliza os últimos detalhes nesta reta final de temporada. Dessa maneira, o jogador não deve entrar em campo nos próximos compromissos do Flamengo. Na quarta-feira (9), o Mais Querido visita o lanterna Juventude, no Alfredo Jaconi e encerra a campanha na Série A contra o penúltimo colocado Avaí, no Maracanã, no domingo (13).

Comentários estão fechados.