Diego Ribas: meia do Flamengo anuncia aposentadoria do futebol
Protagonista no lado negativo na partida do último domingo, contra o Coritiba, onde cometeu pênalti que culminou no tento solitário do confronto, Diego Ribas faz contagem regressiva para pendurar as chuteiras e deixar de ser atleta profissional.
Em reta final de contrato junto ao Flamengo, o meia de 37 anos anunciou, no último sábado (5), que está pendurando as chuteiras oficialmente. Após o término do vínculo com o Rubro-Negro, o meia provavelmente terá outra função dentro do futebol. Em julho ele já havia admitido que não renovaria contrato com o clube, mas não deixou claro se encerraria sua carreira como atleta profissional.
Contudo, em um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador explicitou que chegou a hora de pendurar as chuteiras e focar nos próximos objetivos. No vídeo emotivo, o meia deixou claro que a partida contra o Avaí, no próximo domingo (13), será a última como jogador profissional.
Dessa maneira, Diego encerra sua carreira no clube onde ele mais foi campeão e, claro, onde ele propositalmente vai encerrar sua trajetória.
Diego fará seu último jogo como profissional no domingo, na partida entre Flamengo e Avaí
“Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles… Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada”, postou Diego.
Em seguida ao anúncio de camisa 10, o Flamengo publicou uma homenagem ao meia. O Rubro-Negro destacou a trajetória de altos e baixos e agradeceu aos seis anos e meio de serviços prestados à instituição.
“E vivemos! Uma das primeiras estrelas da constelação rubro-negra, campeã de tudo nesta década, Diego Ribas foi o motivo do primeiro AeroFla. Mal sabiam ele e os milhares de torcedores lá presentes o que ainda viria pela frente…
Dono de uma trajetória cheia de entrega, liderança, superação e títulos, um dos capitães de um time que entrou para a história, anuncia hoje o encerramento de sua carreira, mas não de sua trajetória com o Manto.
Temos certeza de que ganhamos mais um torcedor para nossa imensa Nação. Obrigado, Diego!” publicou o Flamengo.
No Flamengo desde 2016, Diego acumula 287 jogos, 44 gols e 12 títulos: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022) duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2017, 2019, 2020 e 2021).
Comentários estão fechados.