Flilipe Luís abre mão de muito dinheiro e renova contrato com o Flamengo
Mesmo com 37 anos, e vendo colegas da mesma idade anunciando sua aposentadoria do futebol, Filipe Luís permanece com a chama acesa e quer continuar no Flamengo na próxima temporada. Após um ano de 2022 recheado de conquistas e gigantescas taças, de Copa do Brasil e Copa Libertadores, o lateral que fazer parte de mais um ano histórico vestindo o Manto Sagrado.
Apesar de uma prevista redução salarial, Filipe quer seguir no Mais Querido e disputar importantes campeonatos vestindo mais uma vez a camisa rubro-negra. Ambas as partes já vinham demonstrando interesse em renovar, e isso só foi se concretizando ao longo do tempo, até que aconteceu. De acordo com o GE, o ano de 2023 deve ser o último do lateral, visando sua aposentadoria como jogador.
Filipe Luís nunca escondeu sua vontade em querer ser técnico de futebol, com isso, ao fim da sua carreira dentro das quatro linhas, deve investir fora delas e concretizar seu sonho. O atleta já realizou cursos preparatórios e teóricos da CBF, inclusive na despedida do ex-jogador Gerson, no último ano, brincou com o fato de que um dia seria treinador de Gabigol.
O jogador natural de Santa Catarina, iniciou sua carreira no Figueirense. Passou por diversos clubes e países ao longo da carreira, até que se encontrou no Flamengo em 2019, vindo do Atlético de Madrid. Empilhou taças desde que chegou ao clube carioca, conquistando: dois Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Agora, se prepara para disputar mais um Mundial de Clubes, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, todos no início do próximo ano.
Em 2023, Filipe pode chegar aos 200 jogos, visando que até o momento, soma 155. Com mais 45 partidas na conta, o craque pode ter seu nome eternizado na história do Flamengo, tanto por títulos, quanto por atuação.
Comentários estão fechados.