Reforço do Flamengo projeta ano cheio de títulos em 2023
Um dos atletas contratados pelo Flamengo no meio do ano, mas que pouco participou da temporada vitoriosa do clube é Erick Pulgar. O chileno desembarcou ao Rio de Janeiro cercado de expectativa e certa desconfiança por parte de torcedores que não conheciam o futebol do jogador.
É bem verdade que Pulgar ainda não teve minutagem suficiente para dizer a que veio, contudo, há uma razão para isso: João Gomes e Thiago Maia dominaram o setor desde que Dorival chegou ao clube. E, por esse motivo o chileno pouco atuou com o Manto Sagrado.
No entanto, isso não fez com que ele não almejasse mais títulos em 2023. Em entrevista pós-jogo na derrota para o Corinthians, no Maracanã, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão, Pulgar demostrou extrema felicidade em poder fazer parte do plantel campeão da Copa Libertadores e disse que quer ser campeão em 2023.
“Eu creio que esse final de temporada é de muita alegria para o grupo e para a torcida. Agora, é seguir focado para continuar ganhando e preparando o time para o ano que vem, em 2023, onde teremos muitas competições, muitas partidas. Então, vai ser mais um ano de trabalho duro”, disparou Pulgar, antes de concluir:
Sim, muito diferente. Na verdade, quando o Flamengo me contratou eu tinha o sonho de ganhar uma Libertadores. Me senti muito grato, senti uma alegria tremenda, tanto eu, minha família e toda a torcida do Flamengo” finalizou.
Erick Pulgar deve ter mais oportunidades na reta final de temporada do Flamengo
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo já não tem mais muitas pretensões no Brasileirão. Dessa maneira é provável que Dorival Júnior comece a testar alternativas para o time, e descanse os jogadores que atuaram durante toda a temporada nas partidas mais decisivas e estressantes. Assim, é provável que nomes como Pulgar e Varela ganhem minutagem nesta reta final de temporada, que ainda conta com três compromissos: Coritiba, Juventude e Avaí – o último, dentro do Maracanã.
Pelo Mengão, Erick Pulgar tem somente quatro partidas somadas, totalizando 249 minutos vestindo o Manto Sagrado. Vale destacar que, na partida de ontem contra o Corinthians, em meio a um time repleto de reservas, o volante foi um dos jogadores que mais chamaram atenção da Nação Rubro-Negra, com bons passes na saída de bola e recompondo bem no setor defensivo.
Comentários estão fechados.