Adeus? Flamengo se prepara para definir situação de dois craques do elenco

Após a conquista da Copa Libertadores no último sábado (29), frente ao Athletico-PR, pode-se dizer que o Flamengo já pensa em 2023. Com o título do principal torneio de clubes do continente, o Mais Querido agora foca na próxima temporada e, ao lado da Libertadores, colocou a quarta Copa do Brasil de sua história na bagagem em 2022.

Dessa maneira, os dirigentes do Mengão são os principais nomes pensando no próximo ano, haja vista que o Rubro-Negro disputará sete torneios em 2023: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Para a maratona de partidas que o Mais Querido terá pela frente, os dirigentes sabem que o plantel precisa se fortalecer mais ainda.

Sendo assim, a diretoria se reuniu na manhã desta quarta-feira (3) para planejar o próximo ano. E, em pauta, estiveram os nomes dos veteranos Diego Alves e Diego Ribas.

Ambos têm vínculos com o Flamengo até dezembro de 2022. A diretoria, por sua vez, cogita fazer uma partida de despedida para eles, nem que seja contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão. Contudo, nos bastidores do clube há uma ala que defende a renovação simbólica de ambos até o final do Carioca, para que eles possam participar do Mundial de Clubes.

Diretoria do Flamengo já começa a planejar 2023

Porém, de acordo com informações publicadas no ‘Coluna do Fla’, a diretoria, contudo, acredita que é em 2022 que ambos devem encerrar seus ciclos no clube. Já que ambos agregam no que diz respeito ao extracampo, na liderança ao elenco. Contudo, dentro das quatro linhas os xarás já não têm mais muito o que contribuir com o Mais Querido.

Também existem outros atletas de renome e veteranos que podem cumprir a função de líderes no elenco e, claro, que estejam aptos tecnicamente para ajudar, como o caso de Vidal, David Luiz e Filipe Luís nesta temporada.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, ambos os Diegos esperam ser relacionados para um dos últimos confrontos da temporada.

Além do Coxa, o Flamengo ainda encara dois adversários: Juventude e Avaí, que podem marcar as últimas partidas desses atletas pelo Mengão.

Comentários estão fechados.