Flamengo conhece adversário de próxima final no Brasil
Conquistando tudo e todos nesta temporada de 2022, o Flamengo agora busca mais uma finalíssima para somar mais uma taça na sala de conquistas. Depois de agregar a Copa do Brasil e Copa Libertadores nos títulos, agora o Rubro-Negro disputa a Supercopa do Brasil no próximo ano, diante do Palmeiras, que na tarde desta quarta-feira (2), triunfou o Campeonato Brasileiro, depois de tropeço do vice-líder.
Os campeões das competições brasileiras (Copa do Brasil e Brasileirão), se enfrentam no dia 28 de janeiro, sem local definido ainda. Se encontrando pela segunda vez, Flamengo e Palmeiras devem decidir tudo para definir o dono do país. Na primeira, os rubro-negros levaram a melhor, depois de derrotar os alviverdes nos penais, após um 2 a 2 no tempo comum, visando uma final de único turno.
O Flamengo garantiu sua vaga na Supercopa depois de derrotar o Corinthians em uma das copas que mais premia no quesito de dinheiro, a Copa do Brasil. Em pleno Maracanã lotado, depois de dois empates, na ida e na volta das finais, os paulistas saíram derrotados na disputa de pênaltis após o apito final do tempo regular. Por 6 a 5 nos penais, Rodinei finalizou com chave de ouro o título para os rubro-negros.
Já o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, após o Internacional perder para o América-MG e ficar matematicamente impossível de alcançar o líder alviverde.
No momento, o Fla visa finalizar a temporada com mais três partidas finais no Brasileiro, uma delas, diante do Coritiba neste domingo (6). A bola rola às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
Comentários estão fechados.