Novo reforço do Flamengo comemora chegada ao clube
Desde agosto no Flamengo, o jovem Weverson assinou contrato com o Flamengo apenas em outubro. O jovem jogador sonho com este momento muitas vezes e por pouco o atleta não fechou com o Rubro- Negro antes.
Nascido em Tamandaré, Pernambuco, o jogador chegou ao Rio de Janeiro com apenas 14 anos para trabalhar com o pai em Macaé e buscar realizar o sonho de ser profissional. Com isso, Weverson começou a jogar pelo time local e a demonstrar que levava jeito para coisa. Então, um tempo depois, pela primeira vez seu caminho se cruzou com o Flamengo.
“Quando eu saí de Tamandaré, eu vim morar em Macaé. Entrei no Macaé Esporte. Joguei o Carioca (infantil) pelo Macaé e fui para o Athletico-PR fazer um teste de lateral-esquerdo. Fiquei uma semana lá e não passei. Voltei, fiz um jogo-treino pelo Macaé contra o Flamengo. Perdemos de 9 a 0, só que eu me destaquei, e os caras gostaram de mim. Falaram para eu voltar para fazer um teste”, relatou o jogador.
No entanto, não deu certo o sonho de fechar com o Flamengo. Afinal, depois de ser aprovado na primeira fase, a pandemia da Covid-19 atrapalhou no sonho do atleta.
“A gente jogou o jogo-treino numa quarta. Na segunda, vim para o Rio e fiquei uma semana lá no CT. Passei para a segunda fase. Quando eu ia fazer a segunda semana de testes, entrou a pandemia. Quando entrou a pandemia, falaram que iam remarcar uma data e não voltou. Aí surgiu a oportunidade no Sport”, afirmou.
Chegada ao Flamengo
No Sport, o jogador teve uma ascensão muito rápida e começou a se destacar pela equipe pernambucana. Com isso, depois de enfrentar o Flamengo, na Copa do Brasil sub-17, o jogador chamou a atenção do Mais Querido.
Comentários estão fechados.