Filipe Luís solta o verbo e rasga elogios para craque do Flamengo

O Flamengo é o grande campeão da Copa Libertadores de 2023, e conquistou o tricampeonato contra um rival que tem protagonizado grandes duelos nos últimos anos contra o Mengão, o Athletico-PR. O jogo foi decisido por Gabigol, que marcou o gol do título, deixando o placar em 1 a 0.

Porém, o jogo foi marcado por uma mudança logo em seu início: a saída de Filipe Luís. O experiente e multicampeão pelo Flamengo, o lateral de 37 anos acabou deixando os gramados após uma lesão aos 15′ de jogo. Com isso, Ayrton Lucas entrou em seu lugar e foi um dos protagonistas da vitória rubro-negra.

Após a vitória, Filipe rasgou elogios ao Ayrton.

“O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória – disse.

O jogador falou ainda sobre estar aberto a debater a renovação com o clube do coração.

“Eu sim (já pode pensar), mas é uma coisa que não depende de mim. Depende de ser um escolhido para fazer parte do elenco do Flamengo de 2023. Com certeza estou aberto a escutar o clube”, afirmou.

Por fim, o lateral comentou sobre sua reação de desespero em campo ao se dar conta de que não teria condições de seguir em campo.

“Eu estava com a leitura do jogo feita, já sabia onde estavam os espaços, já tinha passado o nervosismo do começo. O jogo ia começar fluir, e no momento em que eu estava me sentindo melhor, eu senti. Isso que mais me frustrou. Mas isso não tem como controlar. O mais importante é que esse é um troféu muito lindo e estamos levando ele para o Rio”, finalizou

Comentários estão fechados.