Capitão do Flamengo busca entrar para a história do clube e foca na Copa do Mundo

No último sábado (29), o Flamengo derrotou o Athletico-PR e se consagrou campeão da Copa Libertadores de 2022. Com gol de Gabigol, a equipe chegou ao tricampeonato da competição e agora vai disputar o Mundial de Clubes.

Um dos grandes nomes do Flamengo na temporada, Everton Ribeiro teve outra boa atuação, inclusive, foi dele a assistência para o gol do título. Após a partida, o jogador falou sobre a conquista da Libertadores e disse que aos poucos vai colocando seu nome na história do Rubro-Negro.

“É só o fruto do nosso trabalho. A gente sabe que a geração de 81 foi fenomenal. Tiveram outros grandes times no Flamengo. E a gente vai, aos poucos, colocando o nosso nome ali, vai marcando. O Flamengo é sempre um privilégio poder defender essas cores. Como falei, a gente tem que fazer o nosso trabalho pra poder ficar marcado, fazer um pouquinho nesse grande clube que é o Flamengo.”

Everton Ribeiro na Copa do Mundo?

Com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, além do Campeonato Brasileiro na reta final, o jogador foca sua atenção no dia 7 de novembro. Afinal, Everton Ribeiro aparece com frequência nas listas de Tite e agora espera ansioso para saber se vai disputar a Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira. Além dele, outros dois jogadores do Flamengo vivem a expectativa de representar o Brasil no torneio, os atacantes Gabigol e Pedro.

“Agora é dia 7 esperar essa convocação, fiz tudo o que estava ao meu alcance. O principal foi poder levantar essas taças pelo Flamengo, e agora é continuar o trabalho e dia 7 estar na frente da TV esperando alguma oportunidade na Copa do Mundo”, finalizou Everton Ribeiro.

Comentários estão fechados.