Atacante do Flamengo é eleito o melhor jogador da Libertadores
Neste sábado (29), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR na decisão da Libertadores. Como esperado, o Mengão confirmou o favoritismo e ficou com o título do torneio, pois venceu no tempo regulamentar por 1 x 0, com gol de Gabigol.
Apesar de não ter balançado as redes na final, com 12 gols marcados, Pedro foi o artilheiro da competição. Além disso, o centroavante foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2022. Sendo assim, foi coroado pela Conmebol com um anel de ouro cravejado por 117 diamantes.
Após a partida, o atacante falou sobre o prêmio individual e agradeceu muito pelo momento que está vivendo na temporada. Afinal, além de um grande momento no Flamengo, o jogador ainda vive a expectativa de ser convocado para disputar a Copa do Mundo.
“É um sonho de criança. Vim na arquibancada e vivi no campo. Viver essa sensação é maravilhoso. Tem que agradecer a Deus, à torcida que veio aqui e a quem ficou assistindo. Agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo, de muita alegria. É a coroação de um trabalho que vem sendo muito bem feito”, falou emocionado o atacante.
Volta por cima
Por fim, Pedro viveu momentos de incerteza no Flamengo. Afinal, o jogador era reserva de Gabigol e pouco jogava, inclusive, foi fortemente ventilado no Palmeiras. No entanto, deu a volta por cima com Dorival Júnior e cresceu muito de rendimento. Com isso, agora formando dupla com seu antigo rival de posição, o centroavante começou a fazer muitos gols na temporada.
Comentários estão fechados.