Cuca bate martelo sobre assumir o Flamengo: “tem treinador lá”
Com a situação de Paulo Sousa bastante crítica no comando do Flamengo, o nome do técnico Cuca, atual campeão brasileiro, é fortemente especulado no clube carioca. Segundo o portal ‘ESPN’, o ex-treinador do Atlético-MG aparece como o mais cotado para chegar à Gávea em caso de queda do português.
A reportagem da ESPN entrou em contato com o treinador, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG após vencer os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Cuca foi direto ao falar sobre o Rubro-Negro e reforçou que não deixou Belo Horizonte para assumir outra equipe.
“Tem treinador trabalhando lá. Eu não saí do Galo para outro time. Saí para cuidar da minha família, das necessidades que tinha, prioridades, minhas filhas. E cuidar do meu projeto, que estou cuidando e está indo bem, graças a Deus“, começou por afirmar.
Sem clube desde o final de 2021, além de cuidar da família, o treinador tem se dedicado a um projeto social. Em Curitiba, cidade onde nasceu, o técnico de 59 anos inaugurou o ‘Instituto Treinador Cuca’ e trabalha em parceria com a prefeitura da cidade.
“É um projeto que visa as crianças aqui (Curitiba) junto com a prefeitura. Instituto Treinador Cuca”, completou.
“O instituto é voltado para crianças carentes de Curitiba e do Brasil que possam vir para cá. O local tem um aposento para mais de 100 crianças, com campos de futebol. Estamos preparando para ter ginástica artística, lutas, danças e aulas de reforço de matemática, português e inglês. Vai ser muito bom para a criançada. É um sonho que eu tenho de fazer isso. Se Deus quiser vai se realizar”, finalizou.
Relembre as passagens no Flamengo
Cuca coleciona duas passagens pelo Flamengo, sem muito destaque. A primeira aconteceu em 2005, mas pouco lembrada pelos torcedores. O técnico ficou à frente do Rubro-Negro por apenas 12 partidas, obtendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
Em 2009, retornou ao clube da Gávea. Novamente ficou apenas 12 partidas no comando da equipe, com o título carioca no currículo, o tricampeonato carioca sobre o Botafogo. No entanto, foi demitido após episódios de desavenças internas com o elenco. Em seguida, Andrade assumiu e levou o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro.